A Culpa é de Voltaire (2000)

  • 17 de setembro de 2015
  • 0

Poster

Título Original: La Faute À Voltaire
Título no Brasil: A Culpa é de Voltaire
Direção: Abdellatif Kechiche
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2000
Duração: 126 min
País: França

Sinopse: Como um conto fantástico sobre a imigração clandestina na França, “A Culpa é de Voltaire” descreve o itinerário de Jallel (Sami Bouajila), um jovem tunisiano decidido a instalar-se e conseguir trabalho na França, “terra da igualdade, liberdade e fraternidade”, pátria de Voltaire e dos direitos humanos. É um retrato naturalista de Paris, capital multirracial, com plataformas e vagões de metrô invadidos por desempregados e imigrantes. Neste lugar, o racismo parece ter sido parcialmente banido: os franceses em situação de desemprego ou mendicância convivem harmoniosamente com os imigrantes nos albergues municipais e qualquer conflito é anulado por exposições de solidariedade afetiva. Kechiche coloca seus personagens marginais no paraíso dos bons sentimentos, que são sempre o melhor escudo contra a adversidade social.


DVDRip - 1.36 Gb
DownloadLegenda

compartilhe  :)

5 Comentários

  1. Mário - 21 de novembro de 2015

    Bom dia!

    Gostaria de agradecer pela disponibilidade em compartilhar e pela escolha do acervo. Tenho visto filmes maravilhosos.

    Neste torrent em particular porém, tem um problema. O filme que se baixa é A Esquiva (L’esquive) 2003.

    Obrigado!

  2. Augusto - 12 de janeiro de 2016

    Boa noite, pessoal!

    Que acervo fantástico. Vocês estão de parabéns.

  3. Jonatan Agra - 20 de janeiro de 2016

    Quando clico no link para baixar o filme aparece um site bizarro chamado adf.ly e nada acontece. ):

  4. Jonatan Agra - 20 de janeiro de 2016

    Consegui, na verdade consegui rs Descobri a seção de pular a propaganda. Tenho 23 anos e pareço uma velhinha na internet HAHAHAHAHAHAH <3 Parabéns pelo acervo, vi esse filme há décadas na Caixa Cultural rj, nunca achei que o encontraria.

Deixe um comentário

Oi, só pra deixar de aviso, os pedidos pendentes de correção de links já passam dos quinhentos. Logo, se eu demorar pra atender seu pedido por favor não me crucifique mentalmente. :}

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.