A Língua das Mariposas (1999)

  • 21 de junho de 2017
  • 9

Poster

Título Original: La Lengua De Las Mariposas
Título no Brasil: A Língua Das Mariposas
Direção: José Luis Cuerda
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 1999
Duração: 91 min
País: Espanha

Sinopse: A Língua das Mariposas é um filme idílico com uma visão forte e sensível da realidade, onde o cinema vira a melodia do olhar. O filme do espanhol José Luis Cuerda reserva, desde o início, algumas surpresas. Uma delas é a colaboração um tanto inesperada e surpreendente de Alejandro Amenábar, o diretor de Os Outros, como o responsável pela música. Cuerda soube cercar-se de colaboradores talentosos e fez um belo filme sobre o tema da inocência perdida. É a inocência de um garoto, Moncho, interpretado por Manuel Lozano. Através de seu professor Don Gregório (Fernán Gómez) ele encontra um mundo de descobertas sem fim, ambientado na Espanha dos anos 30, período anterior à Guerra Civil. Literatura, amor, sexo, vida. Don Gregório é um mestre exemplar. Ao aposentar-se, faz um discurso que exalta a liberdade. É o que ensina a Moncho, usando a língua das mariposas. Quando o professor vai preso, o menino ingressa em um mundo de covardia e humilhação, desencadeado pelo regime de Franco.


DVDRip - 1.65 Gb
DownloadLegenda

compartilhe  :)

8 Comentários

  1. Santiago Dias - 26 de setembro de 2016

    Cheguei nesse site por causa desse filme e fiquei maravilhado. Que otimo trabalho vocês fazem, fico feliz em ver isso! Virei freguês

  2. Caique Cesar - 4 de junho de 2017

    Consegue recuperar esse filme? 🙁

  3. Clarissa S. R. - 20 de junho de 2017

    Olá! O arquivo não está mais disponível, poderia coloca-lo novamente? Parabéns e obrigada pelo site 🙂

  4. Clarissa Rocha - 21 de junho de 2017

    Olá! Fiquei muito contente em encontrar este filme, mas os dois links não estão funcionando, poderia disponibilizar novamente? E obrigada pelo site, é excelente!

  5. Ursinho - 26 de junho de 2017

    Links corrigidos. :}

  6. Érica - 12 de agosto de 2017

    Parabéns pelo site. De verdade <3

Deixe um comentário

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.