A Palavra (1955)

  • 6 de maio de 2017
  • 13

Poster

Título Original: Ordet
Título no Brasil: A Palavra
Direção: Carl Theodor Dreyer
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 1955
Duração: 126 min
País: Dinamarca

Sinopse: Uma família de fazendeiros, unida por fortes laços emocionais, passa por momentos de tensões provocados por pequenas desavenças. Sua rotina, após retorno de um dos filhos do patriarca, é modificada pela sua aparente loucura, que tudo indica, deriva de um estudo radical teosófico, que o fez acreditar ser Jesus Cristo. Nem todos aceitam que Johannes Borgen seja demente e fanático. E essa situação estará à prova, depois que um ente querido fica doente. Adaptação da peça teatral de Kaj Munk, pastor e dramaturgo, muito conhecido nos países escandinavos, que foi assassinado pelos nazistas. A Palavra é considerado uma obra-prima dentre os filmes que exploram o poder da fé, do amor e do sobrenatural. Isso se deve a maneira “realista” e “naturalista” que enfoca o tema. Ovacionado no Festival de Veneza, com o Leão de Ouro em 1955, é considerado um dos mais belos filmes em preto-em-branco já produzidos. É possível que este filme não influencie a nossa crença religiosa, mas, por meio dele, presenciemos um dos momentos mais marcantes da história da sétima arte.


DVDRip - 1.36 Gb
DownloadLegenda
BRRip - 6.26 Gb
DownloadLegenda

compartilhe  :)

8 Comentários

  1. sven heiter - 5 de maio de 2016

    A legenda do DVDRip está um pouco errada. O CD1 acaba antes de até onde a legenda faz, deixando o CD2 com a legenda errada. Mas eu encontrei no “366 filmes de a a z” a legenda certa. Fora isso, muito obrigado pelo trabalho! O site é excelente.

  2. Rafael pk - 21 de julho de 2016

    Muito obrigado por esse trabalho, tem me ajudado muito a encontrar filmes os quais são dificeis de e achar vlws

  3. wanderlei silva - 6 de maio de 2017

    Esse filme é lindo 🙂

  4. Paulo Pereira - 1 de junho de 2017

    Com a paisagem e ventania da Dinamarca, esse filme religioso é algo tão querido! Não tem nada de desnecessário, apenas doçura. Obrigado!

  5. Victor Ribeiro - 11 de novembro de 2017

    Urso, ao que parece, a legenda da versão DVD está errada. Tem uns 6 minutos de legendas da primeira parte que estão na segunda. Então, a primeira parte acaba com falas sem legenda e a segunda inicia com essas legendas finais da primeira parte. Vê se tem como arrumar, por favor? Abraço!

    • Ursinho - 11 de novembro de 2017

      Opa, Victor! Baixei aqui pra conferir, na verdade eu acabei foi colocando o release errado, vixe. Esse que tava disponível vinha com legendas fixas em inglês. Na hora de consertar os links devo ter confundido os panos. Enfim, tudo certo agora! Peço que baixe novamente, agora sim com o release correto.

      E valeu pelo toque, meu caro. Um abraço! :}

Deixe um comentário

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.