A Ponte Do Rio Kwai (1957)

  • 3 de junho de 2015
  • 9

Poster

Título Original: The Bridge On The River Kwai
Título no Brasil: A Ponte Do Rio Kwai
Direção: David Lean
Gênero: Guerra/Drama
Ano de Lançamento: 1957
Duração: 161 min
País: EUA

Sinopse: Soldados das Tropas Aliadas na Segunda Guerra, capturados ou em rendição, são levados a campos de prisioneiros na Tailândia, por soldados japoneses. Indicado para manter a disciplina entre os prisioneiros está o comandante do campo, o coronel japonês Saito, de rígida disciplina, mas que arranja um oponente a altura no disciplinador e regrado Coronel inglês Nicholson, indicado comandante pelos prisioneiros no campo por ter a maior patente. Homem sério e ético, avesso a fugas e rebeliões, o coronel encontra no Major Shears, um oficial estadunidense, o seu oposto, um homem oportunista, que vivia tentando corromper os soldados do campo e fugir a qualquer custo. O grande conflito entre eles ocorre quando eles se tornam romusha, trabalhadores em condição escrava, sendo obrigados a construir uma ponte ferroviária sobre o rio Kwai, que viria a beneficiar o Japão no transporte de tropas e suprimentos de guerra para dar suporte a chamada “Campanha da Birmânia”. Acontece que esse é o estopim para a rebelião no campo, com o endurecimento das relações entre os três, culminando com a fuga de Shears e a prisão de Nicholson, e a constatação do despreparo de Saito em lidar com a resistência do Coronel Nicholson e a indisciplina dos romusha, além de Shears, que consegue fugir e chegar a uma base aliada no antigo Celião, hoje Sri Lanka, sendo tratado e “convidado” a voltar ao antigo campo para destruir a ponte que está sendo construída, sob os olhares e os conflitos intelectuais entre o orgulho britânico, personificado pelo comandantes Nicholson e a honra japonesa, personificada pelo Comandante Saito.


BRRip - 997 Mb
DownloadLegenda
BRRip - 2.06 Gb
DownloadLegenda

compartilhe  :)

Deixe um comentário

Oi, só pra deixar de aviso, os pedidos pendentes de correção de links já passam dos quinhentos. Logo, se eu demorar pra atender seu pedido por favor não me crucifique mentalmente. :}

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.