A Vida Dupla de Verónique (1991)

  • 26 de fevereiro de 2017
  • 31

Poster

Título Original: La Double Vie De Véronique
Título no Brasil: A Vida Dupla de Verónique
Direção: Krzysztof Kieslowski
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 1991
Duração: 93 min
País: França/Polônia

Sinopse: O filme abre com a história de Veronika, uma jovem polonesa com um talento absurdo para a música erudita. Sua voz é incomparável. Após conseguir entrar em uma escola de música, Veronika se apresenta pela primeira vez e morre, com um ataque cardíaco. Veronique é uma jovem francesa com um grande talento musical. Sua vida seguia bem até que ela sente como se estivesse só. Perde o interesse na música e acaba se relacionando um manipulador de fantoches, Alexandre Fabbri, que a conduz para uma espécie de conto da vida real. A história é bastante simples: duas jovens, de mesma idade, que não se conhecem, que moram em países diferentes e que têm o mesmo gosto musical, mas que possuem uma ligação metafísica inexplicável. A simplicidade da trama é trabalhada pela direção magnífica de Kieslowski, que conta essa fábula através de imagens, sons, cores e gestos fabulosos.


BRRip - 700 Mb
DownloadLegenda
BRRip - 1.68 Gb
DownloadLegenda
BRRip - 4.37 Gb
DownloadLegenda

compartilhe  :)

6 Comentários

  1. Wagner - 24 de agosto de 2016

    Ótimo! E a Irene Jacob está lindíssima!

  2. diodoro - 25 de fevereiro de 2017

    Poderiam postar este filme novamente? Agradeço muito por esse acervo, me perco em tanto conteúdo

  3. Miguel - 27 de fevereiro de 2017

    Esse é sensacional, quiçá o melhor de Kieslowski.

  4. Marcelo - 21 de setembro de 2017

    Passou umas três vezes na TV cultura nos anos 90, depois de 95. Finalmente encontrei.

Deixe um comentário

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.