Almanaque de Outono (1984)

  • 22 de abril de 2018
  • 2

Poster

Título Original: Öszi Almanach
Título no Brasil: Almanaque de Outono
Direção: Béla Tarr
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 1984
Duração: 119 min
País: Húngria

Sinopse: Passado inteiramente em um apartamento decadente de uma velha enferma, Almanaque de Outono segue as ações e repercussões de cinco personagens perniciosos motivados por dinheiro e sexo. O filho da doente, sua enfermeira e seus dois amantes, cobiçam seu dinheiro em um clima amargo de disputa, manipulação e traição. Bela Tárr, em um dos seus únicos filmes em cores, faz uso de ângulos inventivos, uma constante movimentação da câmera, e um rígido uso de cores como uma estratégia para comentar sobre os estados de espíritos dos personagens. Geralmente negligenciado pelos admiradores do Bela Tárr, Almanaque de Outono é uma obra singular desse talentoso e único diretor que marca a grande virada entre o realismo social do início de sua carreira e o distinto estilo visual dos seus aclamados filmes mais recentes.


DVDRip - 1.36 Gb
DownloadLegenda

compartilhe  :)

10 Comentários

  1. Ronaldo Hernandes - 3 de junho de 2016

    Se puder disponibilizar os outros filmes (restantes) do Tarr, ficaremos agradecidos. Parabéns pela página!

  2. Geraldo Pimentel - 24 de maio de 2017

    Por gentileza, poste este filme de novo. Obrigado.

  3. Ivan - 15 de junho de 2017

    Olá Ursinho.
    Tudo bem?
    O filme está com legenda embutida. Só tem assim mesmo?
    Um abraço.

    • Ursinho - 26 de junho de 2017

      Opa, Ivan, me perdoe, não tinha visto essa legenda. Depois de algum tempo, consegui um release sem a legenda embutida. Ainda tem interesse? Só tem um seed, que sou eu rs.

  4. Ivan - 28 de junho de 2017

    Oi, Ursinho.
    Tudo bem?
    Obrigado, mas já gravei o filme, mesmo com a legenda embutida, transformando a cor da sua legenda para amarelo. Não ficou ideal mas dá tranquilamente para assistir.
    De qualquer modo, muito obrigado pela atenção.
    Um grande abraço.

  5. Daniel Y. - 30 de setembro de 2017

    Ursinho, esse filme não tá aparecendo na lista do Bela Tárr.
    Abraço!

Deixe um comentário

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.