Aquarius (2016)

  • 4 de novembro de 2016
  • 103

Poster

Título Original: Aquarius
Título no Brasil: Aquarius
Direção: Kleber Mendonça Filho
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2016
Duração: 142 min
País: Brasil

Sinopse: Clara, 65 anos de idade, é uma escritora e crítica de música aposentada. Ela é viúva, mãe de três filhos adultos, e moradora de um apartamento repleto de livros e discos no Bairro de Boa Viagem, num edifício chamado Aquarius. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.


BRRip - 1.07 Gb
Download

compartilhe  :)

67 Comentários

  1. Rafael Elpes - 12 de novembro de 2016

    Achei um ótimo filme. Maduro.

  2. francisco pedro - 13 de novembro de 2016

    Vai ser disponibilizado em melhor qualidade?

  3. Renato - 14 de novembro de 2016

    O filme é muito ruim, agora entendo a necessidade de criarem a polêmica política para chamar atenção.

    • Rodrigo Souza - 16 de novembro de 2016

      Concordo plenamente. Filme péssimo. Chato, chato, chato e quando a gente pensa que vai ficar bacana, acaba com aquelas mensagens “cabeça” pra fazer o filme ficar cult. Kleber Mendonça Filho novamente se acovardando em propor um desfecho definitivo para as personagens. Tudo fica no ar. Ele prefere que o público tire suas conclusões e imagine o que aconteceu. É um monólogo chato e com final patético. O filme deveria se chamar “A chata vida de Clara”. Não sei qual é pior, “Som ao Redor” ou “Aquarius”.

    • claudio silva - 31 de janeiro de 2017

      Provavelmente já assistiu com todas as suas conviccoes politicas afloradas. Resumindo, poderia ser o melhor filme de todos os tempos e mesmo assim seria ruim. Pelo menos é o que dá entender pelas suas palavras, já que não foram dados os motivos para que o mesmo assim fosse classificado.

  4. Demialeco Lobos - 15 de novembro de 2016

    Vida longa ao criador e mantedores do site! E obrigado mais uma vez…

  5. Rubens Generoso - 19 de novembro de 2016

    Eu presenciei comentários plausíveis em relação à este filme, mas prefiro se dispor da minha própria análise, pois, se o filme é maduro ou chato, devemos nós mesmos extrair este conceito.

    Abraços, site sempre ativo e promissor, adoraria fazer alguma doação por conceber ótimos filmes desde minha mocidade.

  6. Geovane - 8 de janeiro de 2017

    Vi o filme,li alguns comentários, gosto é gosto, eu simplesmente amei o filme, independente do rumo político que seus atores e idealizadores tenham tomado. Não serei infantil e dizer por questões pessoais/politicas que o filme é ruim, enfim, minha análise do filme:
    A atuação da Sônia é estupenda;
    A forma como a câmera é posicionada em algumas cenas é genial;
    O sub-contexto do filme é essencialmente relevante.
    Não sou um daqueles que dizem “esse filme não é pras massas”, como se a “massa” fosse uma raça diferente ou inferior, apenas é um filme que pede atenção e conhecimento do contexto, não vejo isso como inteligência extraordinária, apenas atenção.

Deixe um comentário

Oi, só pra deixar de aviso, os pedidos pendentes de correção de links já passam dos quinhentos. Logo, se eu demorar pra atender seu pedido por favor não me crucifique mentalmente. :}

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.