Casa-Grande e Senzala (2001)

  • 19 de maio de 2017
  • 2

Poster

Título Original: Casa-Grande e Senzala
Título no Brasil: Casa-Grande e Senzala
Direção: Nelson Pereira dos Santos
Gênero: Documentário
Ano de Lançamento: 2001
Duração: 231 min
País: Brasil

Sinopse: Série documental dirigida por Nelson Pereira dos Santos. Dividida em quatro episódios, a série se baseia no livro homônimo do sociólogo Gilberto Freyre, publicado em 1933 e considerado um marco nos estudos sobre a formação do Brasil. Episódio 01 – Gilberto Freyre – O Cabral moderno: É dedicado à biografia de Gilberto Freyre, sua personalidade, seu modo de ser, as influências que ele sofreu e que refletiram no seu pensamento, e também as que ele causou. Episódio 02 – A cunhã, mãe da família brasileira: Mostra o papel do índio na formação da família brasileira. Sua importância econômica e cultural, com grande influência na culinária, na medicina, na higiene, entre outras. Episódio 03 – Português, o colonizador dos trópicos: Freyre estudou o caráter do colonizador português. Viajou pelas províncias ultramarinas de Portugal. Constatou a facilidade do povo português em se mesclar com outros povos, sendo ele mesmo uma mistura: romanos, visigodos, alamanos, germanos, celtas, normandos, sem falar nos mouros e sarracenos, além da longa convivência com os judeus. Episódio 04 – O escravo na vida sexual da família brasileira: Em todos os brasileiros, segundo Gilberto Freyre, encontramos traços herdados pela cultura africana, tanto na ternura da fala, no amolecimento da linguagem, nos apelidos, nos gestos, na música, que desde criança nos tempos coloniais foi influenciada e que se ouvia em canções de ninar pela boca da ama negra. Pode se dizer que a ama foi a primeira mulher do menino branco.


DVDRip - 3.45 Gb
Download

compartilhe  :)

2 Comentários

  1. Felipp - 19 de maio de 2017

    Boa noite. 95 minutos é o tempo total ou o de cada episódio ?

Deixe um comentário

Oi, só pra deixar de aviso, os pedidos pendentes de correção de links já passam dos quinhentos. Logo, se eu demorar pra atender seu pedido por favor não me crucifique mentalmente. :}

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.