Chuvas de Verão (1978)

  • 8 de June de 2018
  • 0

Poster

Título Original: Chuvas de Verão
Título no Brasil: Chuvas de Verão
Direção: Cacá Diegues
Gênero: Comédia/Drama/Romance
Ano de Lançamento: 1978
Duração: 96 min
País: Brasil

Sinopse: Afonso, ao se aposentar, decide viver com tranquilidade no subúrbio onde mora. Em sua primeira semana de ócio, em um tórrido verão, Afonso se envolve com os problemas de sua filha, de seus amigos e de sua vizinhança, aprendendo com eles a viver novamente, quando até Isaura, sua vizinha de tantos anos, se modifica, começando uma realção de amizade, amor e respeito. É considerado um marco do cinema brasileiro por tratar com lirismo as questões da terceira idade. A cena de amor entre os personagens de Jofre Soares e Míriam Pires foi considerada revolucionária por mostrar o nu, o amor e o sexo na terceira idade. A atriz inclusive relutou em aceitar a personagem pela dificuldade de expor o seu corpo numa idade mais avançada. É considerada uma das cenas mais lindas do cinema brasileiro.


HDTV - 1.46 Gb
Download

compartilhe  :)

7 Comentários

  1. William - 8 de June de 2018

    Um clássico! Parabéns, pelo site.

  2. Leon - 8 de June de 2018

    Esse filme é um espetáculo. Vi e nunca esqueci. Neste filme, Afonso percorre uma verdadeira “Jornada do Herói”, com suas 12 etapas, como descrita por Joseph Cambell (O Herói de Mil Faces) e, posteriormente, por Christopher Vogler (A Jornada do Escritor).

  3. Skalako Santos - 10 de June de 2018

    Um aposentado que decide extender o olhar sobre a vizinhança e ali descobrir, quem diria, o amor de sua vida.

  4. Piu Piu e Frajola - 12 de June de 2018

    Alguém tem as legendas?

    Obrigado

  5. Massalai - 13 de June de 2018

    Gostei do que vi! Sensacional!

  6. Fábio Pereira de Carvalho - 9 de July de 2018

    Consta que o filme não está mais disponível para download. É possível reupá-lo, por favor? Grato.

Deixe um comentário

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.