Desencanto (1945)

  • 1 de abril de 2017
  • 37

Poster

Título Original: Brief Encounter
Título no Brasil: Desencanto
Direção: David Lean
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 1945
Duração: 86 min
País: Reino Unido

Sinopse: Laura (Celia Johnson) e Alec (Trevor Howard) se conhecem por acaso em uma estação de trem, quando ele remove um cisco do olho dela. Ele é um médico, ela é uma dona de casa. Ambos são de classe média, têm meia-idade e são razoavelmente felizes em seus casamentos. Em pouco tempo passam a se encontrar todas as quintas-feiras, mas apenas como bons amigos. Gradativamente surge uma paixão mútua e eles continuam a se encontrar regularmente, apesar de saberem que este amor é impossível.

 


BRRip - 1.35 Gb
DownloadLegenda
BRRip - 6.40 Gb
DownloadLegenda

compartilhe  :)

6 Comentários

  1. JMAbreu - 10 de junho de 2016

    Deste filme, da história, dos personagens, da banda sonora, e realização, diria que tudo isto, é uníssono “Absurdamente Estonteante”. Já assisti a duas versões, mas julgo que o fascínio do P/B torna-o ainda mais belo com aqueles grandes planos, que só Lean o consegue brilhantemente. FABULÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaaaastiiiiiiiiiicooooooooooooooooô.

  2. Paulo Pereira - 23 de março de 2017

    Pode repor? tks

  3. Álvaro Barria Maio - 2 de abril de 2017

    Caríssimo,
    Aqui venho, nesta última postagem de mais uma leva de reposições (e não só, como, aliás, foi prometido) reiterar mais uma vez, meus sentidos agradecimentos pelo empenho que deve estar sendo tamanho em manter este espaço de culto (e de cultura), pois me parece que ‘funciona’ sózinho, não é mesmo?
    Quanto ao filme em si, faço minhas as palavras do comentador JMAbreu, pois este clássico, apesar das versões mais recentes, mantém aquele fascínio visual e envolvimento sonoro que realmente este realizador tão bem sabia captar.
    Saudações dum cinéfilo da ‘banda de cá’.

  4. Vinícius Paqui de Aguiar - 4 de abril de 2017

    Ursinho, muito obrigado por tantos bons filmes nacionais que vem postando. Me apaixonando pelo cinema brasileiro cada vez mais. Agora, os filmes que estou muito querendo ver são o “cinema, aspirinas e urubus” e “Gonzaga- de pai pra filho”. Além desses, ficaria feliz de rever o maravilhoso “2 filhos de Francisco”. Se puder disponibilizá-los, ficaria imensamente grato!

  5. Paulo Pereira - 14 de abril de 2017

    Incrível como me senti atemporal e ”contemporâneo” com esse filme. Não parecia mais um romance difícil de assistir e causador de sono dos anos 40. O dilema do filme, racionalmente falando, nem é um dilema: se vc é casado, apenas não se permita criar sentimento por um terceiro elemento ao seu casamento. Mt obrigado por repostar como pedi!

Deixe um comentário

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.