Faraó (1966)

  • 13 de March de 2018
  • 6

Poster

Título Original: Faraon
Título no Brasil: Faraó
Direção: Jerzy Kawalerowicz
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 1966
Duração: 151 min
País: Polônia

Sinopse: Durante os últimos anos da XX dinastia, depois de ciclos de riquezas e poder, o Egito e seu império começam a mostrar sinais de decadência e ruína. A estrutura do Estado e seu corpo administrativo se mostram débeis e ineficazes, pelo enorme esforço humano e econômico necessários para construir grandes cidades, templos e tumbas, para entrar em guerras com outros países. E neste momento aparece um grande rival vindo do Este. A raça militar e guerreira dos Assírios, que estão construindo um Império que se alastra rapidamente. Ao mesmo tempo, as reservas de ouro diminuem no Egito, não podendo nem pagar as suas tropas, que agora são compostas por soldados mercenários. A responsabilidade do governo está nas mãos de um grupo de sacerdotes que exercem o poder por trás do trono do Faraó Ramsés XII. Eles são dirigidos pelo primeiro sacerdote Herhor, que guarda e pratica os antigos costumes da arte da política. Sem dúvida, esta não é a atitude do jovem e arrogante herdeiro do trono, príncipe Ramsés XIII, comandante das tropas, que só vê uma solução, a guerra com a Assíria.


BRRip - 2.37 Gb
Download

compartilhe  :)

6 Comentários

  1. Luiz Antonio Rabello - 20 de March de 2018

    Uma preciosidade .Excelente reconstituição histórica ,filmado no Egito .E mais importante sem o “ranço” do cinema americano ,quanto verdade .

  2. Marina - 11 de April de 2018

    a legenda esta ruim, parei de ver porque tinha muitos diálogos que a legenda nao aparecia

  3. João Pedro de Melo Texeira - 22 de July de 2018

    Os links estão off, por favor poderiam reupar?

Deixe um comentário

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.