Filadélfia (1993)

  • 14 de maio de 2017
  • 19

Poster

Título Original: Philadelphia
Título no Brasil: Filadélfia
Direção: Jonathan Demme
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 1993
Duração: 125 min
País: EUA

Sinopse: Andrew Beckett (Tom Hanks) é um promissor advogado que trabalha para um tradicional escritório da Filadélfia. Após descobrirem que ele é portador do vírus da AIDS, Andrew é demitido da empresa. Ele contrata os serviços de Joe Miller (Denzel Washington), um advogado negro que é homofóbico. Durante o julgamento, este homem é forçado a encarar seus próprios medos e preconceitos.

 


BRRip - 1.04 Gb
DownloadLegenda

compartilhe  :)

4 Comentários

  1. Luiz Antonio Rabello - 19 de agosto de 2016

    Um dos primeiros filmes a focar como tema a AIDS .Tom Hanks em um dos seus papéis mais brilhantes .Reparem na transformação física do personagem .

  2. gabriel - 25 de março de 2017

    Este não foi o primeiro filme a abordar o tema HIV-, apenas foi na questão judicial , pois TOM HANKS havia sido demitido de forma arbitraria e o filme mostra a evolução da Doença de uma forma mais intensa. Existe um Filme estrelado por Aidan Quin( também advogado, que contrai o hiv de seu parceiro), porém sofre preconceito de sua familia, e em especial de seu pai ultra-conservador e totalmente contrário ao homosexualismo, porém sua mãe interpretada pela BRILHENTE geena howlands( MULher de JOHN CASSAVETES, QUE ATUOU NO FILME ORIGINAL GLÓRIA DA DÉCADA DE 70) passa a compreender o filho, e as diferentes etapas de aceitação e revolta do mesmo, até o falecimento do mesmo, caso não esteja enganado este filme é de 1985 e foi produzido pela HBO, e na época foi o primeiro filme a tratar o tema AIDS de uma forma aberta, mostrando tudo o que se passava com o portador, interpretado por Aidan quin.

    segue sinopse abaixo:

    An Early Frost (br: Aconteceu comigo) é um filme estadunidense de 1985, do gênero drama, dirigido por John Erman.

    Foi o primeiro grande filme estado-unidense a lidar com o tópico de HIV/AIDS. Feito para a rede de televisão NBC, foi transmitido primeiramente na noite de 11 de novembro de 1985.

    Michael Pierson é um advogado homossexual de Chicago que vai para a casa de seus pais contar que é homossexual e é portador do vírus HIV.

    Tom Shales, crítico de televisão do Washington Post, escreveu que An Early Frost era “o filme televisivo mais importante do ano”. No entanto, ele criticou que o personagem de Quinn “foi criado de maneira tão fora do estereótipo homossexual que pode-se questionar que ele é estereotipicamente sem estereótipos”.

    O filme foi o programa mais assistido na televisão estado-unidense durante a noite em que foi transmitido. Venceu um Globo de Ouro e quatro prêmios Emmys. Apesar de todo o sucesso de crítica e público, a NBC perdeu mais de meio milhão de dólares ao transmitir o filme; os anunciantes desistiram de patrocinar o filme devido ao seu conteúdo. O filme foi exibido apenas uma semana após a morte do astro Rock Hudson, o que levantou grande interesse do público pela doença.

    Até meados da década de 1990, a AIDS ainda era considerada tabu pelas três maiores redes de televisão dos EUA; no entanto, a transmissão deste filme fez com que episódios de seriados como St. Elsewhere, Mr. Belvedere e Hotel decidissem lidar com AIDS, e o canal pago Showtime produziu As Is, um filme sobre o tópico. O filme pavimentou o caminho para outros lidarem com o tópico, como Longtime Companion (1990) e Philadelphia (1993).

  3. Ana - 9 de abril de 2017

    O filme está off, coloquem-no de volta, por favor.

Deixe um comentário

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.