Filho Único (1936)

  • 30 de May de 2018
  • 1

Poster

Título Original: Hitori musuko
Título no Brasil: Filho Único
Direção: Yasujiro Ozu
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 1936
Duração: 87 min
País: Japão

Sinopse: Primeiro filme falado de Ozu. Uma mãe solteira, operária numa fábrica, sofre para poder criar o filho. Anos mais tarde, este já adulto, se muda para Tóquio para cursar medicina. Após ter se formado, sua mãe resolve ir visitá-lo, esperando encontrar um médico de sucesso, mas encontra um filho desempregado, casado e morando nos subúrbios.

 
 


BRRip - 4.36 Gb
DownloadLegenda

compartilhe  :)

4 Comentários

  1. Paulo Antonio - 2 de June de 2018

    É uma pena que a grande maioria das pessoas tem o olhar focado apenas no cinema americano, (que é inegavelmente excelente) e esquece de ampliar a visão para ver o que está além. Filho único é um filme arrebatador, sensível, e intimamente crítico. O tom de simplicidade, as frases curtas e as expressões seguidas de um “silêncio discursivo” são simplesmente geniais. – O que mais me impressionou foi a capacidade de se fazer um filme com uma cadência tão lenta, sem ser cansativo. Coisa de japonês? Não! – Isso é coisa de gênio!

  2. luendisson - 5 de June de 2018

    muito obrigado por mais um filme clássico japones.

  3. Izabela - 12 de July de 2018

    Uma obra-prima do cinema japonês. Obrigada.

Deixe um comentário

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.