Häxan – A Feitiçaria Através dos Tempos (1922)

  • 13 de junho de 2017
  • 19

Poster

Título Original: Häxan
Título no Brasil: Häxan – A Feitiçaria Através dos Tempos
Direção: Benjamin Christensen
Gênero: Documentário/Terror
Ano de Lançamento: 1922
Duração: 104 min
País: Suécia

Sinopse: Häxan documenta as perseguições movidas contra as feiticeiras numa Europa atravessada pela intolerância religiosa. O filme é narrado em primeira pessoa, como se o diretor desejasse demonstrar uma tese, assim enunciada: “A crença nos maus espíritos, feitiçaria e bruxaria é o resultado de ingênuas noções sobre o mistério do universo”. Torturas, possessões e rituais de Sabá são aqui dramatizados numa narrativa de docudrama, ilustrando uma série de analogias entre o mundo moderno e o período da Inquisição. Obra-prima do cinema fantástico, realizado numa época em que não havia censura. São visíveis as influências pictóricas de Hieronymus Bosch e Bruegel. O virtuosismo de Häxan acabou influenciando Carl Dreyer em A Paixão de Joana D’Arc.


DVDRip - 813 Mb
DownloadLegenda
HDTV - 3.76 Gb
DownloadLegenda

compartilhe  :)

13 Comentários

  1. DTGSN - 2 de agosto de 2016

    Incrível e interessante, até eu que sou “ateu” me interessei.

  2. João Pedro - 30 de maio de 2017

    Olá, boa tarde. Teria como repostar o filme? Preciso muito assisti-lo

  3. Ursinho - 13 de junho de 2017

    Links corrigidos. :}

    Obs: como os dois releases possuem uma legenda embutida em inglês, eu adicionei também legendas amarelas. Qualquer coisa, caso queiram, é só posicionar a legenda na parte de cima do vídeo.

  4. Ricardo Silva - 16 de junho de 2017

    Maravilhoso! Muito obrigado!

  5. Rômulo Fernando da Silva - 30 de junho de 2017

    Não estou conseguindo baixar a legenda do 3.76…

  6. Rômulo Fernando da Silva - 1 de julho de 2017

    apareceu um arquivo compactado (year 26.ver) e não um Arquivo comum SRT .

    È ISSO MESMO?

    • Ursinho - 1 de julho de 2017

      Isso, Rômulo. É que, como eu falei, o filme tem uma legenda embutida em inglês, então eu adicionei a legenda também em amarelo, pra caso seja mais confortável pra quem for assistir. :}

  7. Marcos de Castro - 11 de julho de 2017

    Qualquer coisa para manter o site funcionando é valido.
    Mas, adicionar extensões não é legal!
    Como está na versão HDTV.

    • Ursinho - 11 de julho de 2017

      Marcos, já expliquei isso nos comentários duas vezes. Lá vai a terceira: há duas legendas diferentes, uma na cor amarela e outra na cor branca, por isso o arquivo disponibilizado está em .rar. Fiz isso pra ajudar quem fosse assistir, pois o filme tem uma legenda fixa em inglês.

  8. Marcelo - 14 de setembro de 2017

    Bruxas não existem? Diga isso para as vítimas inocentes sacrificadas. Bruxaria não existe? Bem, para as vítimas imoladas pelos que se acreditavam e acreditam bruxos isso foi e é irrelevante.

Deixe um comentário

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.