Hiroshima Meu Amor (1959)

  • 26 de fevereiro de 2017
  • 37

Poster

Título Original: Hiroshima Mon Amour
Título no Brasil: Hiroshima Meu Amor
Direção: Alain Resnais
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 1959
Duração: 90 min
País: França

Sinopse: A história, que é complexa (na manipulação do passado e presente) e simples (focaliza um curto caso amoroso) ao mesmo tempo, concentra-se num caso amoroso de dois dias em Hiroshima, entre uma francesa e um japonês. O espectador encontra os dois personagens nus, às quatro horas da madrugada. Eles conversam brevemente e ela, por um instante, nota um leve tremor na mão do seu parceiro. Esse movimento relembra-a da dor que sente pelos mortos de Hiroshima, além da perda que ela mesma sofreu no passado, quando o jovem soldado alemão que ela amou em Nevers foi morto no dia que essa cidade foi libertada da guerra. Castigada por sua família, a jovem francesa foi aprisionada num escuro porão, desgraçada por ter amado o inimigo. Neste momento de reflexão, ela projeta a cidade inteira – a bomba, a morte, o sofrimento e a mutilação física – sobre o seu amante japonês, ao qual ela chama de Hiroshima, porém também sabe que irá esquecê-lo. Eles dois se abraçam ao tempo que o filme termina, chamando um ao outro pelos nomes das cidades que representam: Nevers e Hiroshima.


DVDRip - 1.24 Gb
DownloadLegenda
BDRip - 3.27 Gb
DownloadLegenda

compartilhe  :)

7 Comentários

  1. Davi - 8 de julho de 2016

    Moço, a legenda desta obra prima não está funcionando. Bjs

  2. Davi - 8 de julho de 2016

    1000 perdões, meu bem! Está funcionando sim. E uma salva de palmas a este site.

  3. ghjklç - 1 de outubro de 2016

    Porque que vocês contaram o final na sinopse?

  4. João Vitor - 25 de fevereiro de 2017

    Boa noite, ursinho!
    Será que teria como você fazer o upload desse filme para mim, por favor?

Deixe um comentário

Oi, só pra deixar de aviso, os pedidos pendentes de correção de links já passam dos quinhentos. Logo, se eu demorar pra atender seu pedido por favor não me crucifique mentalmente. :}

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.