Hitchcock – Truffaut (2015)

  • 30 de April de 2017
  • 19

Poster

Título Original: Hitchcock/Truffaut
Título no Brasil: Hitchcock/Truffaut
Direção: Kent Jones
Gênero: Documentário
Ano de Lançamento: 2015
Duração: 79 min
País: EUA

Sinopse: Durante as décadas de 50 e 60, quando François Truffaut idealizou e realizou a série de entrevistas que resultariam neste documentário, Alfred Hitchcock (1899-1980) era visto – sobretudo nos Estados Unidos – como um cineasta mediano e comercial. No entanto, para Truffaut, Hitchcock estava entre os maiores cineastas de todos os tempos, ao lado de nomes como Jean Renoir, Federico Fellini, Ingmar Bergman e Luis Buñuel. Com o objetivo de modificar a opinião dos críticos americanos – e com o imperioso desejo de ‘consultar o Oráculo’ -, Truffaut propôs ao diretor inglês que respondesse quinhentas perguntas sobre sua obra e carreira. Nessa extensa conversa, Hitchcock comenta detalhadamente sua produção, desde os primeiros filmes mudos feitos na Inglaterra até os coloridos e sonoros de Hollywood, falando sobre a concepção de cada obra, a elaboração do roteiro, as circunstâncias, as inovações e os problemas técnicos, a relação com os atores.


HDTV - 3.00 Gb
Download

compartilhe  :)

17 Comentários

  1. kenny - 19 de January de 2017

    a legenda já vem embutida no vídeo???
    valeu pela postagem!

  2. João - 20 de January de 2017

    Vcs são o máximo. Amo esse site 🙂

  3. Iury Rafael - 21 de January de 2017

    Caraca, valeu! Tava louco pra ver esse documentário.

  4. Maycon - 21 de January de 2017

    Eu amo esse site <3
    Obrigado

  5. Pedro - 21 de January de 2017

    Rapaz esse site não existe. Vcs querem dinheiro? Eu tou a fim de doar. Isso dá trabalho, embora vcs façam com (e por) amor.

  6. MPrado - 23 de January de 2017

    Sem sei como agradecer!

  7. stephanie - 26 de January de 2017

    putz, nao veio legenda pra mim não :s

  8. Aline - 30 de April de 2017

    Atualiza aí ursinho!

  9. Paulo Pereira - 16 de May de 2017

    Caramba, foi esse documentário que me fez compreender Hitchcock como nunca antes. Fãs, não deixem passar batido! Mt obrigado, FCult!

  10. Fernanda - 8 de July de 2018

    Oi ursinho!
    quando puder, atualize esse link para nós, por favor!

  11. Ursinho - 10 de July de 2018

    Links corrigidos, pessoal. :}

  12. Dominique Allan - 2 de August de 2018

    Você quebra mais do que um galho. Derruba uma floresta inteira. Cuidado para não incorrer em crime ambiental. Muito obrigado. 🙂

Deixe um comentário

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.