Juventude (1951)

  • 17 de abril de 2017
  • 3

Poster

Título Original: Sommarlek
Título no Brasil: Juventude
Direção: Ingmar Bergman
Gênero: Drama/Romance
Ano de Lançamento: 1951
Duração: 89 min
País: Suécia

Sinopse: O filme de 1951, considerado por Jean-Luc Godard “o filme mais bonito de Ingmar Bergman”, antecede e, de certo modo, prenuncia as obras-primas que o cineasta sueco faria ao longo dos anos 50: Mônica e o Desejo, Noites de Circo, O Sétimo Selo e Morangos Silvestres. O entrecho poderia ser o de um melodrama romântico: às vésperas da estréia de um grande espetáculo, a bailarina clássica Marie (a extraordinária Maj-Britt Nilsson) recebe num envelope o diário do rapaz que foi seu primeiro namorado e que morreu num acidente quando o amor entre os dois estava em botão, na adolescência. A partir daí, abre-se um longo flashback para mostrar o verão em que os jovens se conheceram, numa ilha do arquipélago de Estocolmo, e começaram a se amar. Foi no mesmo verão que o rapaz, Henrik (Birger Malmsten), sofreu o acidente. Amor intenso e fugaz, como a própria juventude, justificando o título original sueco, Sommarlek, que seria algo como “jogo de verão” ou “divertimento de verão”.


DVDRip - 1.02 Gb
DownloadLegenda
BRRip - 4.35 Gb
DownloadLegenda

compartilhe  :)

10 Comentários

  1. Idelson - 11 de abril de 2017

    Poderia consertar esse, por favor?

      • Idelson - 29 de abril de 2017

        Olha, sei que esses pedidos de filmes aleatórios são chatos, mas ao que tudo indica, eles são apenas reflexo da excelência do site, que os responde rapidamente. Sendo assim, correndo o risco de ser chato, faço meu segundo pedido aqui:

        Tem um filme que eu assisti há certo tempo na TV e não acho para baixar, e Youtube é ruim, principalmente para um filme que foi especial para mim. O nome é Mumu, de 2010, do Joël Séria, veio para o Brasil como Professora Mumu. Se você conseguisse esse, mesmo que numa qualidade não tão boa, aí eu não pediria mais nada!

        Aguardo resposta.
        E obrigado pelo Juventude!

  2. Walter Bernardo Gomes - 20 de abril de 2017

    Maj-Britt Nilsson, uma das mais belas atrizes que já vi. O filme é simplesmente perfeito!

  3. João - 8 de janeiro de 2018

    Há cerca de muitos anos vi na tv um filme de mistério que se assemelhava bastante ao Nome da Rosa (parece que era japonês). Vc teria como informar o nome do mesmo, e se existe para baixar mesmo em baixa qualidade?

  4. Youkai - 3 de março de 2018

    deu problema nos links aqui tb rsrs desculpa pela chatice da minha parte…

Deixe um comentário

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.