Kedma (2002)

  • 31 de maio de 2017
  • 0

Poster

Título Original: Kedma
Título no Brasil: Kedma
Direção: Amos Gitai
Gênero: Guerra/Drama
Ano de Lançamento: 2002
Duração: 100 min
País: Israel

Sinopse: Maio de 1948. Alguns dias antes da saída dos ingleses e da criação do Estado de Israel, um velho cargueiro chamado Kedma transporta dezenas de sobreviventes do Holocausto, vindos dos quatro cantos da Europa. Enquanto as forças judias e árabes se enfrentam a tiros de canhão, os refugiados são despejados em uma praia qualquer por ali. Agora eles estão encurralados, sob o fogo cruzado do Exército britânico, que pretende mandá-los de volta, e da polícia secreta judia, que veio para acolhê-los na Terra Santa e enviá-los aos kibutz, dando início à ocupação do novo Estado. Este filme é a história das primeiras horas que estes homens e mulheres passaram no país recém-instaurado, marco de um conflito cuja solução parece cada vez mais distante. A questão principal que Kedma coloca é a mesma que o mundo atual, mais de 50 anos depois, coloca para o filme de Amos Gitaï: podem árabes e judeus conviver no mesmo território?


DVDRip - 699 Mb
DownloadLegenda

compartilhe  :)

2 Comentários

  1. Arnaldo Pessina - 19 de abril de 2017

    Bom dia!
    Tentei baixar o filme mas infelizmente o mega informa que o filme foi removido (não sei se o link esta corrompido ou não).
    Grato a vocês por compartilharem filmes de arte.

Deixe um comentário

Pessoal, enquanto eu não terminar de repostar todos os filmes - ainda faltam mais de 1300 - eu não vou ter condições de estar postando filmes novos, salvo raríssimas exceções. Desde que comecei a recuperar os links já foram mais de 1600 filmes repostados, contra um pouco mais de 5 novos filmes adicionados. Não adianta eu ficar adicionando mais filmes se quase a metade dos links do site ainda está inoperante. Por isso, peço, por gentileza, que guardem os pedidos pra quando eu voltar a postar novos filmes, que aí sim eu vou poder atender a todos. :}

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.