Lágrimas de Palhaço (1924)

  • 4 de June de 2017
  • 2

Poster

Título Original: He Who Gets Slapped
Título no Brasil: Lágrimas de Palhaço
Direção: Victor Sjöström
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 1924
Duração: 71 min
País: EUA

Sinopse: Lágrimas de Palhaço foi o segundo filme de Victor Sjöström nos EUA e o primeiro longa do estúdio MGM. Contando com ótimas interpretações do elenco e em especial, de Lon Chaney, que interpreta um cientista amargurado convertido em palhaço num circo de humilhações, o filme alcançou grande sucesso de público e de crítica, sendo também um ponto marcante na carreira dos principais atores e do diretor. Obra-prima paroxística, Lágrimas de Palhaço é uma pequena jóia do Cinema mudo em que temas típicos da cultura nórdica, como a humilhação, a tragédia individual e o tom amargo, pessimista, se enquadram no sistema de Hollywood. No filme, Paul Beaumont (Lon Chaney) é um cientista que, após se vê traído por seu patrono e sua esposa e ser ridicularizado diante da comunidade científica, resolve se tornar um palhaço, executando um número que consiste em ser esbofeteado por todos os outros palhaços a cada vez que tenta falar alguma verdade. No entanto, quando ele se apaixona por uma artista do circo em que trabalha, aqueles que o traíram acabam aparecendo mais uma vez no seu caminho.


TVRip - 791 Mb
DownloadLegenda

compartilhe  :)

4 Comentários

  1. Pietro - 18 de May de 2017

    Poderia re-upar o link

  2. Anne - 1 de August de 2017

    Estou amando o seu site e amando mais ainda o fato de ter muitos filmes antigos. ♥

    Muito obrigado. 😀

  3. Ulisses - 29 de November de 2017

    Estou curioso tanto pelo ator quanto pelo diretor. Já vi uma mostra de Sjoström uma vez, mas este eu desconheço. Obrigado e parabéns pelo post e pelo site.

Deixe um comentário

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.