Lucifer Rising (1972)

  • 2 de January de 2018
  • 1

Poster

Título Original: Lucifer Rising
Título no Brasil: Lucifer Rising
Direção: Kenneth Anger
Gênero: Fantasia/Terror
Ano de Lançamento: 1972
Duração: 29 min
País: EUA/Reino Unido/Alemanha

Sinopse: “Tu és Lúcifer!” Contrariamente ao que transmite a cultura popular de tradição cristã, a etimologia e a história das religiões esclarece que Lúcifer é o “portador da luz”, uma divindade luminosa na antiguidade clássica, a estrela da manhã para os que se orientavam pelos astros ou, numa interpretação gnóstica, aquele que revelou o verdadeiro conhecimento aos homens, denunciando as ilusões do Demiurgo, o falso deus. No cruzamento inter-mitológico esotérico de tradição crowleiana, Lúcifer, o príncipe da aurora dourada, é por vezes associado ao deus egípcio Hórus, uma divindade solar que teria revelado ao próprio Aleister Crowley um novo tempo, uma nova era, o Aión do Aquário, uma época de paz e conhecimento de que ele haveria de ser o profeta. Obs: filme sem diálogos.


BRRip - 852 Mb
Download

compartilhe  :)

6 Comentários

  1. Airone - 2 de January de 2018

    Um muito obrigado à equipe!
    Mais Kenneth Anger!! 😀

  2. CLAUSIUS - 3 de January de 2018

    A BANDA PERNAMBUCANA ANJO GABRIEL FEZ UMA EXCELENTE TRILHA SONORA ALTERNATIVA PARA LUCIFER RISING (VER/OUVIR NO YOUTUBE)

  3. Oseias Alencar dos Santos Barbosa - 13 de June de 2018

    Não estou conseguindo baixar. Socorro!
    A vida toda procurando e não consigo, agora que encontrei!

Deixe um comentário

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.