Manhã Cinzenta (1969)

  • 13 de April de 2018
  • 2

Poster

Título Original: Manhã Cinzenta
Título no Brasil: Manhã Cinzenta
Direção: Olney São Paulo
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 1969
Duração: 40 min
País: Brasil

Sinopse: Um golpe de estado num país imaginário da América Latina. O poder. A repressão. O filme que levou seu realizador aos porões da ditadura. “Manhã Cinzenta é o grande filmexplosão de 1968 e supera incontestavelmente os delírios pequeno-burgueses dos histéricos udigrudistas. Montagem caleidocóspia, desintegra signos da luta contra o Systema – panfleto bárbaro e sofisticado, revolucionário a ponto de provocar prisão, turtura e iniciativa mortal no corpo de Artysta. O Cinema Nordestino, Cinema Popular metaforizado em Olney e Miguel Torres, vítimas dos invasores – Heroys do Brazyl!” – Glauber Rocha.


DVDRip - 299 Mb
Download

compartilhe  :)

9 Comentários

  1. Walter Gomes - 14 de April de 2018

    Este filme não tem 40 minutos de duração, mas sim 22. Não sei se o filme original tinha, mas esse que baixei não tem.

    Observação: É impressionante a falta de qualidade dos filmes produzidos no Brasil. Estou falando de qualidade técnica (som e imagem).

    • Lucas - 15 de April de 2018

      Um filme que foi produzido no meio da ditadura.. por um bravo diretor sem recursos, e que terminou brutalmente torturado e assassinado.. e você ainda reclama de qualidade de imagem e som? Por favor, né…

      • Walter Gomes - 15 de April de 2018

        Propaganda enganosa! Aqui diz que o filme tem 40 minutos. Depois que gastei a minha franquia de Internet, percebi que o filme tem apenas 22 minutos. Fui sacaneado em 18.

  2. Tom - 16 de April de 2018

    Que cara alienado, tá reclamando que gastou 20 minutos da franquia da internet dele e não entendeu que o diretor do filme gastou a própria vida, segurança e integridade pra fazer esse filme.

  3. Marcio Arruda - 7 de May de 2018

    Gente, deixa ele pra lá. Não esperava ele falar isso de comunista mas…
    Será que ele sabe o que é comunista? Ou a riqueza dele surgiu do nada como se esfregasse uma lâmpada e o gênio mágico apareceu e concedeu a ele riquezas sem ter nenhum esforço e força humana para produção dessa riqueza. Sei lá, de repente tenha vindo de outro planeta tbm, blablabla…

  4. Victor Ribeiro - 16 de May de 2018

    Que cara babaca!! O fascistinha diz este tipo de coisa aqui porque está escondido e se sente seguro e protegido. Espero que encontre em seu caminho antifas que “corrijam” suas falas.

  5. Vitoria Souza - 29 de May de 2018

    Um retrato para nunca esquecerem que a época da ditadura nunca foi bom !

Deixe um comentário

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.