Matar ou Morrer (1952)

  • 18 de setembro de 2017
  • 0

Poster

Título Original: High Noon
Título no Brasil: Matar ou Morrer
Direção: Fred Zinnemann
Gênero: Ação/Drama/Faroeste
Ano de Lançamento: 1952
Duração: 85 min
País: EUA

Sinopse: Will Kane (Gary Cooper) é um xerife que fica sabendo na hora de seu casamento que ao meio-dia chegará um trem trazendo Frank Miller (Ian MacDonald), um criminoso que mandou para a cadeia e planeja se vingar. Apesar de Amy (Grace Kelly), sua noiva quaker, argumentar que devem ir embora, ele acha que fugirá para sempre se não enfrentar a situação. A população (com raras exceções) se refugia sem ajudá-lo, apesar dele pedir aos cidadãos para enfrentarem o pistoleiro e seus cúmplices.

 


HDTV - 700 Mb
DownloadLegenda

compartilhe  :)

3 Comentários

  1. Kino - 18 de setembro de 2017

    Grande filme! Fred Zinnemann foi um diretor fabuloso. esse é sem dúvida um dos 50 maiores filmes de todos os tempos. É um western psicológico que tem como mensagem subliminar uma crítica ao mccartismo. Mostra o homem solitário lutando contra o sistema. Vale a pena!

  2. magalhaes - 20 de setembro de 2017

    Excelente filme! Fico muitíssimo grato pela postagem dele. Dá pra sentir o desamparo em meio às tantas recusas de ajuda. As cenas na igreja ficaram ótimas… todo o filme. Excelente!

  3. JMAbreu - 21 de setembro de 2017

    Se um dia eu perceber e entender o conteúdo deste blog, diria simplesmente, “Inigualável”. Já disse o disse por diversas vezes e repito, * * * * *
    Bem haja meu caro “Ursinho”.
    Do filme, em tão poucas palavras, Fred Zinnemann habituou-nos a cinema de qualidade.
    De Gary Cooper e de Grace Kelly), dois marcos de referência da 7.ª Arte. Obrigado.

Deixe um comentário

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.