Minhas Tardes Com Margueritte (2010)

  • 23 de maio de 2017
  • 4

Poster

Título Original: La Tête En Friche
Título no Brasil: Minhas Tardes Com Margueritte
Direção: Jean Becker
Gênero: Comédia Dramática
Ano de Lançamento: 2010
Duração: 82 min
País: França

Sinopse: Germain é um homem simplório, de poucos recursos intelectuais, mas de enorme coração. Ele mora num trailer instalado no quintal de sua mãe, uma mulher problemática da qual ele não consegue se distanciar nem física nem emocionalmente. A partir do livro de Marie-Sabine Roger, o belo roteiro se centraliza na relação entre Germain e Margueritte, uma simpática nonagenária apaixonada por livros. Num banco de jardim ambos amenizam a solidão conversando, quem diria, sobre Albert Camus e dicionários. Minhas Tardes com Margueritte fala das diferenças que, mais que atrair, complementam as pessoas. Fala das belas e simples coisas da vida e da morte, do amor e do abandono. Dirigido com sensibilidade e simplicidade por Jean Becker, o filme tem a poesia, o calor e a ternura de uma tarde na praça alimentando os pombos.


DVDRip - 699 Mb
DownloadLegenda

compartilhe  :)

4 Comentários

  1. Fernando Ramos - 16 de outubro de 2016

    Muito obrigado.

    Trabalho esplendido o que tem sido feito aqui….

  2. Mari - 26 de abril de 2017

    Filme lindo!!
    Ursinho, tem como postar o “Conversas com Meu Jardineiro”?
    Obrigada por este site maravilhoso! 🙂

  3. Daniel - 14 de outubro de 2017

    Como faço para assistir ao filme?

Deixe um comentário

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.