A Montanha dos 7 Abutres (1951)

  • 14 de dezembro de 2016
  • 18

Poster

Título Original: Ace in the Hole
Título no Brasil: A Montanha dos 7 Abutres
Direção: Billy Wilder
Gênero: Drama/Noir
Ano de Lançamento: 1951
Duração: 111 min
País: EUA

Sinopse: Albuquerque, Novo México. O repórter veterano Charles Tatum (Kirk Douglas) foi despedido de 11 jornais, por 11 razões diversas. Ele está sem dinheiro, então pede a Jacob Q. Boot (Porter Hall), o dono do jornal local, que lhe dê um emprego e consegue. Seu plano era trabalhar ali no máximo dois meses, mas após um ano não surgiu nenhuma boa oportunidade nem aconteceu nada bem interessante que rendesse uma boa matéria. Tatum sente-se totalmente entediado e sem motivação, então recebe ordem para cobrir uma corrida de cascavéis. Aparentemente seria outra matéria sem o menor atrativo, mas ruma para o local acompanhado por Herbie Cook (Robert Arthur), um misto de auxiliar, motorista e fotógrafo. No meio do caminho param para abastecer o carro e Tatum acaba descobrindo que Leo Minosa (Richard Benedict) ficou preso em uma mina quando procurava por “relíquias indígenas”. Tatum sente que esta reportagem pode ser a chance que ele esperava, mas para isto precisa ter controle da situação. Ele transforma o resgate de Leo em um assunto nacional, atraindo milhares de curiosos, cinegrafistas de noticiários e comentaristas de rádio, além de forçar Lorraine (Jan Sterling), a mulher de Leo, a se fazer passar como uma esposa arrasada. Na verdade ela ia abandonar Leo neste trágico momento, mas Tatum a fez ver que ela iria ganhar um bom dinheiro na sua lanchonete quando as pessoas chegassem para ver o acontecia. Para prolongar o circo Tatum reduz deliberadamente a velocidade do resgate de Leo, pois o ideal é que ele fique preso por seis dias e não apenas por algumas horas.


BRRip - 812 Mb
DownloadLegenda
BRRip - 1.64 Gb
DownloadLegenda

compartilhe  :)

5 Comentários

  1. Caio Argolo - 14 de dezembro de 2016

    Fantástico filme!
    Não se poderia esperar outra coisa vinda de Billy Wilder.
    Mostra a podridão da mídia, o poder de manipulação das massas e as funestas consequências que podem advir desses fatos…

  2. Davi Cardoso - 14 de dezembro de 2016

    Finalmente adicionaram essa obra prima do Billy Wilder, estava fazendo falta no catálogo do site. Agora eu gostaria de pedir um filme que aumenta 8 pontos no seu nível de nerdice: As Aventuras de Buckaroo Banzai.

  3. Jose - 14 de dezembro de 2016

    Muito obrigado pela postagem!

  4. Fábio Henrique - 15 de dezembro de 2016

    Esse é daqueles filmes que parecem até mais atuais hoje do que quando foram lançados. Billy Wilder excelente, como de hábito.

Deixe um comentário

Aviso: Pessoal, todas as legendas disponíveis aqui no site estão em português. Por favor, confiram se vocês baixaram realmente a legenda que está disponível no post. :}