A Montanha dos Sete Abutres (1951)

  • 21 de fevereiro de 2017
  • 21

Poster

Título Original: Ace in the Hole
Título no Brasil: A Montanha dos 7 Abutres
Direção: Billy Wilder
Gênero: Drama/Noir
Ano de Lançamento: 1951
Duração: 111 min
País: EUA

Sinopse: Albuquerque, Novo México. O repórter veterano Charles Tatum (Kirk Douglas) foi despedido de 11 jornais, por 11 razões diversas. Ele está sem dinheiro, então pede a Jacob Q. Boot (Porter Hall), o dono do jornal local, que lhe dê um emprego e consegue. Seu plano era trabalhar ali no máximo dois meses, mas após um ano não surgiu nenhuma boa oportunidade nem aconteceu nada bem interessante que rendesse uma boa matéria. Tatum sente-se totalmente entediado e sem motivação, então recebe ordem para cobrir uma corrida de cascavéis. Aparentemente seria outra matéria sem o menor atrativo, mas ruma para o local acompanhado por Herbie Cook (Robert Arthur), um misto de auxiliar, motorista e fotógrafo. No meio do caminho param para abastecer o carro e Tatum acaba descobrindo que Leo Minosa (Richard Benedict) ficou preso em uma mina quando procurava por “relíquias indígenas”. Tatum sente que esta reportagem pode ser a chance que ele esperava, mas para isto precisa ter controle da situação. Ele transforma o resgate de Leo em um assunto nacional, atraindo milhares de curiosos, cinegrafistas de noticiários e comentaristas de rádio, além de forçar Lorraine (Jan Sterling), a mulher de Leo, a se fazer passar como uma esposa arrasada. Na verdade ela ia abandonar Leo neste trágico momento, mas Tatum a fez ver que ela iria ganhar um bom dinheiro na sua lanchonete quando as pessoas chegassem para ver o acontecia. Para prolongar o circo Tatum reduz deliberadamente a velocidade do resgate de Leo, pois o ideal é que ele fique preso por seis dias e não apenas por algumas horas.




  • BRRip - 812 Mb
    DownloadLegenda
    BRRip - 1.64 Gb
    DownloadLegenda

    compartilhe  :)

    6 Comentários

    1. Caio Argolo - 14 de dezembro de 2016

      Fantástico filme!
      Não se poderia esperar outra coisa vinda de Billy Wilder.
      Mostra a podridão da mídia, o poder de manipulação das massas e as funestas consequências que podem advir desses fatos…

    2. Davi Cardoso - 14 de dezembro de 2016

      Finalmente adicionaram essa obra prima do Billy Wilder, estava fazendo falta no catálogo do site. Agora eu gostaria de pedir um filme que aumenta 8 pontos no seu nível de nerdice: As Aventuras de Buckaroo Banzai.

    3. Jose - 14 de dezembro de 2016

      Muito obrigado pela postagem!

    4. Fábio Henrique - 15 de dezembro de 2016

      Esse é daqueles filmes que parecem até mais atuais hoje do que quando foram lançados. Billy Wilder excelente, como de hábito.

    5. gabriele - 21 de fevereiro de 2017

      ursinho, tem como disponibilizar le cahier volé 1993?

    Deixe um comentário

    SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

    Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

    Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

    Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

    Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.