Nausicaä do Vale do Vento (1984)

  • 14 de março de 2017
  • 24

Poster

Título Original: Kaze No Tani No Nausicaä
Título no Brasil: Nausicaä Do Vale Do Vento
Direção: Hayao Miyazaki
Gênero: Animação/Aventura
Ano de Lançamento: 1984
Duração: 101 min
País: Japão

Sinopse: Mil anos após os “Sete Dias de Fogo”, uma guerra apocalíptica que destruiu a civilização moderna e o meio ambiente, a terra em sua maioria está coberta pelo ”Mar Podre”, uma vasta floresta habitada por fungos, plantas que liberam pólen venenoso e insetos gigantes. A vida neste mundo é muito difícil para o ser humano, que luta para sobreviver em pequenas porções de terra boa ao redor do Mar Podre. Neste cenário, em que uma guerra entre o Reino de Torumekia e o Império de Dorok está prestes a explodir, está Nausicaä, a princesa de um pequeno país chamado Vale do Vento. Nausicaä se vê então obrigada a se juntar ao exército de Torumekia numa tentativa de invadir o Império de Dorok. Embora seja uma habilidosa guerreira, Nausicaä se vê dividida entre as responsabilidades para com seu povo e seu amor para com todas as criaturas vivas (incluindo os Ohmu, insetos gigantes protetores da floresta). Em sua tentativa desesperada de impedir a morte de todos os seres vivos, a princesa do Vale do Vento fará uma longa e dura viagem que a colocará frente ao verdadeiro segredo do mundo em que vive.


BRRip - 975 Mb
DownloadLegenda
BRRip - 7.94 Gb
DownloadLegenda

compartilhe  :)

16 Comentários

  1. samuel - 15 de setembro de 2016

    versão menor, por favor?

  2. Joe - 21 de outubro de 2016

    grato pelo post, chefia!

  3. Hipácia Caroline - 18 de março de 2017

    Eu estou incrivelmente admirada pelo trabalho do dono desse site de manter isso vivo. Fiquei perplexa quando numa busca por Paprika encontrei esse site. TODOS os filmes e animações estrangeiras que eu via anunciar no Oscar que nunca chegaram aqui, estão disponíveis finalmente para eu assistir tudo nesse site. Apesar de alguns links estarem quebrados eu pacientemente estarei no aguardo do consertos já que infelizmente ainda não posso auxiliar doando pra poder comprar o novo HD.
    mas peço por favor que não abandone o site.
    Estou no aguardo de GET OUT o filme de horror dramático com o protagonista negro. Pois não o encontro em lugar algum, e tenho esperanças nesse site. como sempre. Obrigada por existir!

  4. Luiza Viana - 27 de abril de 2017

    Muito obrigada, Ursão!!

  5. Fabio - 7 de setembro de 2017

    Oi, adoro esse filme….excelente trabalho…

    Vc teria ele dublado em Full HD??

    Grato

  6. Giovana - 15 de outubro de 2017

    Como q faz pra baixar ? Alguém me encina ?

  7. Sade - 24 de outubro de 2017

    Quem assiste dublado nem é gente

    • Alex - 2 de março de 2018

      Às vezes o espectador pode querer apresentar o filme para pessoas que não são letradas ou com dificuldades na leitura(crianças, idosos, disléxicos e afins) que não conhecem o idioma original, ainda mais um filme como este que traz reflexões sobre diversos assuntos, tais como liberdade, protagonismo feminino, militarismo, niilismo e é claro a relação homem vs mundo, dentre outros temas bastante ricos.

      Não nos deixemos ser superados pela super estimação do áudio original ou até quem sabe pelo preconceito intrínseco em relação à produção nacional, aliás, a tradução/dublagem é algo delicado que pode constituir um novo valor à obra.
      🙂

  8. Rafael Araújo - 10 de novembro de 2017

    Cara, obrigado por esse trabalho iluminado! VALEU!

Deixe um comentário

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.