A Negra de… (1966)

  • 15 de November de 2017
  • 5

Poster

Título Original: La Noire de…
Título no Brasil: A Negra de…
Direção: Ousmane Sembène
Gênero: Drama/Guerra
Ano de Lançamento: 1966
Duração: 59 min
País: Senegal/França

Sinopse: Uma imigrante senegalesa torna-se empregada doméstica de uma família burguesa de França e relembra com dor os eventos que a levaram até o antigo país colonizador. O filme trata de modo único os efeitos do colonialismo, do racismo e dos conflitos trazidos pelas identidades pós-coloniais na África e na Europa.

 
 
 


DVDRip - 609 Mb
Download
BRRip - 3.08 Gb
Download

compartilhe  :)

15 Comentários

  1. Pedro - 15 de November de 2017

    Ursinho, parabéns por no dia da Proclamação da nossa República – que de republicana e democrática tem pouco -, ter postado esses vários filmes que retratam as pautas mais candentes para a construção de uma sociedade mais justa e menos desigual: o combate ao racismo, ao machismo, a importância das demais lutas de toda a classe trabalhadora e etc. A mim, me pareceu bem simbólico essas postagens no dia de hoje, que simboliza e deveria simbolizar cada vez mais nossas lutas, da classe trabalhadora, bem com a sua e a nossa luta pela desmercantilização do acesso à cultura, sendo esse site é um de seus maiores símbolos. Parabéns pelo seu trabalho! E que o acesso de todos os brasileiros a esse site, seja um esforço no sentido da valorização do que é coletivo, do compartilhamento, da desmercantilização da vida, e não um mero reforço do consumo. Um abraço, e sigamos em frente! 🙂

  2. Cleyce - 16 de November de 2017

    O catálogo está não menos que magnífico. As novas postagens, as atualizações constantes, a qualidade e a raridade das obras disponibilizadas…Que este acervo permaneça e que seu trabalho seja devidamente reconhecido e valorizado por todos aqueles que utilizam este site. Aqui vai um “muito obrigada” de uma admiradora de trabalhos que resgatam a boa arte e cinéfila assídua.

  3. Mauro - 16 de November de 2017

    Bom dia, seria pedir muito se vc postasse os filmes do ator Patrick Chesnais;
    -60 Going on 12
    -The Exes
    -Lost in Armenia
    Desde já agradeço, seu site é simplesmente maravilhoso, parabéns!

  4. OYRAN - 16 de November de 2017

    Posta o filme “O Medo”.

  5. Gepeto - 18 de November de 2017

    Baseado em um conto homônimo de Sembene (inspirado em um caso real e publicado em 1961), “La noire de…” conta a história de uma jovem senegalesa que vai para a França para trabalhar com o casal de franceses que a empregava em Dakar. Inicialmente animada com a perspectiva de conhecer a França, ela logo se vê desiludida, notando diferenças no tratamento que os patrões lhe dão. O filme trata de modo único os efeitos do colonialismo, racismo e dos conflitos que trazem as identidades pós-coloniais na África e na Europa.

  6. Allay - 24 de April de 2018

    Ursinho, tem como vc disponibilizar o filme Aya de Ypougan?

  7. mariana - 24 de May de 2018

    Boa noite,

    Parabéns pelo site, maravilhoso.
    Não estou conseguindo baixar esse filme, será que você pode corrigir?
    Obrigada!!!

  8. Mateus - 19 de July de 2018

    Pode repostar Ursinho? O link está indisponível…

Deixe um comentário

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.