Nise – O Coração da Loucura (2015)

  • 24 de fevereiro de 2017
  • 27

Poster

Título Original: Nise – O Coração da Loucura
Título no Brasil: Nise – O Coração da Loucura
Direção: Roberto Berliner
Gênero: Drama/História
Ano de Lançamento: 2015
Duração: 108 min
País: Brasil

Sinopse: Ao voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro, a doutora Nise da Silveira (Gloria Pires) propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem de esquizofrenia, eliminando o eletrochoque e a lobotomia. Seus colegas de trabalho discordam do seu meio de tratamento e a isolam, restando a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma nova forma de lidar com os pacientes, através do amor e da arte. Com sua equipe ela opta pela arte como maneira de evasão para os pacientes, trazendo a pintura, escultura e desenho para dentro do hospício.


BRRip - 1.10 Gb
Download

compartilhe  :)

7 Comentários

  1. sven heiter - 4 de agosto de 2016

    Muito obrigado!

  2. Kleiner Kaverna - 6 de agosto de 2016

    Filme maravilho, indisponível em outros sites e, como ficam pouco tempo em cartaz, nem no cinema conseguimos ver… o “Filmes Cult” está de parabéns, alias, melhor site de filmes legendados e legais do mundo!!!!!!!

  3. Gustavo Nunes - 8 de agosto de 2016

    Obrigado a vocês do filmescult por disponibilizar uma obra de arte como essa. Um filme que com toda certeza marca minha vida, e fez questionar-me quanto ser humano. Como seres humanos como Drª Nise passaria desconhecido na vida da maioria dos brasileiros se não fossem obras como essa. Que lição de vida essa senhora nos presenteou, e deixo uma dica aos que tiverem a oportunidade de pesquisar as obras dos artistas apresentados no filme, são simplesmente geniais.

  4. Nicole - 9 de agosto de 2016

    Obrigada!!!!!!!!!!! Amo amo amo amo esse site para sempre <3

Deixe um comentário

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.