O Cangaceiro (1953)

  • 31 de outubro de 2017
  • 1

Poster

Título Original: O Cangaceiro
Título no Brasil: O Cangaceiro
Direção: Lima Barreto
Gênero: Ação/Documentário/Faroeste
Ano de Lançamento: 1953
Duração: 117 min
País: Brasil

Sinopse: O cangaceiro Galdino e seu bando semeiam o terror pela caatinga nordestina. Com a intenção de pedir um alto resgate, Galdino rapta a professora Olívia, durante um assalto do grupo a um pequeno lugarejo. Teodoro, lugar-tenente do capitão Galdino, apaixona-se por Olívia, sendo prontamente correspondido. Impulsionado por seu amor, ele resolve libertar Olívia. Ajudado por um cangaceiro do grupo, Teodoro põe em ação seu plano de fuga. Furioso com a traição do seu camarada, Galdino tortura até a morte o cangaceiro cúmplice da fuga e coloca todo o grupo na caça aos fugitivos. Enquanto desfrutam da liberdade, Teodoro e Olívia são descobertos por um cangaceiro enviado por Galdino. Teodoro compreende que o bando deve estar pelas vizinhanças e convida Olívia a seguir sozinha o caminho que a levará de volta à vila onde mora. Realizado em 1953, “O Cangaceiro” foi um dos maiores sucessos do cinema brasileiro de todos os tempos. Escrito e dirigido por Lima Barreto, com diálogos criados por Rachel de Queiroz, “O Cangaceiro” foi o primeiro filme brasileiro a conquistar as telas do mundo. Considerado até hoje o melhor filme produzido pela Companhia Cinematográfica Vera Cruz.


DVDRip - 1.36 Gb
Download

compartilhe  :)

2 Comentários

  1. Ramon Neres - 1 de novembro de 2017

    Um pedido ínfimo: Documentário “Mapplethorpe: Olhe as Fotografias” Obrigado Ursinho!

Deixe um comentário

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.