O Cheiro do Papaia Verde (1993)

  • 21 de September de 2017
  • 0

Poster

Título Original: Mùi Du Du Xanh
Título no Brasil: O Cheiro do Papaia Verde
Direção: Anh Hung Tran
Gênero: Drama/Música/Romance
Ano de Lançamento: 1993
Duração: 104 min
País: França/Vietnã

Sinopse: Com apenas 10 anos, a pequena Mui deixa a sua aldeia e vai morar para a casa de uma família de Saigon, onde ajuda Ti, uma criada já idosa, nas lides domésticas. Outrora abastada, a família sofre os efeitos da crise econômica e das inconstantes fugas do chefe de família que, sem razão aparente, pega o dinheiro e desaparece durante algum tempo. A economia doméstica é controlada pela matriarca, que comercializa tecidos, obtendo assim algum dinheiro para alimentar os filhos e manter alguma dignidade. Na casa vive o casal, com três filhos, um já adolescente e outros mais novos, e a avó paterna, que não abandona o seu quarto, no andar superior, desde a morte de Tô, a neta que teria a idade de Mui, se fosse viva. Aos 20 anos, a vida de Mui, que continua a ser tímida e ingênua, irá ter de adaptar-se a uma nova realidade.


BRRip - 1.36 Gb
DownloadLegenda

compartilhe  :)

4 Comentários

  1. luiz - 12 de January de 2018

    Acabei de assistir ao “Eternité”, deste diretor, e fiquei encantado com a sensibilidade expressada no filme, a fotografia primorosa, locações paradisíacas, a delicadeza das atuações. Apesar da crítica ter dado nota baixa, eu adorei, e aí vim procurar mais filmes dele, como este aqui, que parece ser ótimo também. Quando assistir volto pra comentar.
    Fica a sugestão pra postar “Eternité” pra galera se encantar também.
    Obrigado.

  2. luiz - 1 de February de 2018

    A sensibilidade e perspicácia da direção são o ponto forte do filme, ou melhor, praticamente todo o filme, obviamente junto com a atuação das atrizes que interpretam Mui, que certamente mantiveram a fidelidade da personagem doce e sensível na passagem dos anos.
    Achei o roteiro um pouco disperso durante uma parte da história, apesar do magnífico olhar do diretor que não deixa o filme perder seu brilho.
    Quando Mui já está crescida a história ganha um frescor e entusiasma o espectador com a expectativa de como será a nova vida dela.
    Filme bonito pra ser assistido num momento relaxado, sem pressa.

  3. Rodrigo - 7 de April de 2018

    Olá, teria como retirar os bloqueadores desse filme? Não estou conseguindo baixá-lo.
    Obrigado!!

Deixe um comentário

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.