O Idiota (1958)

  • 10 de outubro de 2017
  • 0

Poster

Título Original: Idiot
Título no Brasil: O Idiota
Direção: Ivan Pyryev
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 1958
Duração: 116 min
País: Rússia

Sinopse: O príncipe Míchkin retorna a Rússia após 4 anos em solo suíço. Dotado de espírito humanista, impulsionado por fortes sentimentos passionais terá seus conceitos e valores pessoais confrontados por figuras como Nastácia Filíppovna, possuidora de uma beleza perturbadora e forte personalidade, e com o mundanismo desenfreado de Rogójin. Desse encontro, situações que beiram ao absurdo darão a tópica do enredo. Nessa adaptação para o cinema da primeira parte do romance de Fiódor Dostoiévski, Ivan Pyryev capta com maestria as paixões e contradições de um dos personagens mais complexos da extensa lista do romancista russo, o Idiota, tentativa de fusão da figura do Cristo com Dom Quixote. Além de marcantes atuações, o cenário com requinte e a bela música completam as virtudes desse que é um verdadeiro clássico do cinema.


DVDRip - 1.37 Gb
DownloadLegenda

compartilhe  :)

11 Comentários

  1. lana - 10 de outubro de 2017

    olá tem como você postar o filme how to Girls Talk about parties com Nicole kidman e elle fanning,
    e também o filme hedwig.

  2. Leandro - 11 de outubro de 2017

    Neste filme informa que o arquivo não está disponível.

  3. Marcio - 12 de outubro de 2017

    Cade a part 2 do filme? So veio a primeira

    • Ursinho - 12 de outubro de 2017

      Opa, Marcio, a segunda parte nunca foi filmada. O filme acaba ali mesmo, talvez por intenção do próprio diretor..

      • Piu Piu e Frajola - 13 de outubro de 2017

        Essa versão de 1958 somente conta a primeira parte da obra porém, é interessante em seus detalhes. Há uma outra que somente retrata a segunda parte e, de todo, é uma continuação.

        A versão mais completa e fiel é a minissérie de 2003, que pouco foi difundida e é até rara mas, a mais fiel e com figurino impressionante. Ela esmiuça toda a obra literária em “O idiota” de Fiódor Dostoiévski em dez magníficos capítulos.

        Quem sabe um dia Ursinho disponibilize para nós.
        🙂

      • Marcio - 14 de outubro de 2017

        Valeu, Ursinho. Obrigado pela explicação.

  4. Piu Piu e Frajola - 13 de outubro de 2017

    Outra obra magnífica da cultura Russa é o “Mestre e a Margarida” de Vladmir Bortko, em 2005.
    Essa é uma minissérie rara que precisa ser preservada e, contém imagens perfeitas e legendas em português inéditas.
    Quem não encontrar as legendas para a versão disponível na internet pode me solicitar que disponho.
    Nela o retrato da cultura Russa é expresso como uma crítica fiel ao sistema totalitário empregado em antigos tempos na União Soviética.

    • Luiz Guilherme - 17 de outubro de 2017

      Cara, sempre quis ir atrás de algumas obras cinematográficas deles, embora tenha pouco haver com o assunto, estou terminando de ler 1984 – de George Owell. O livro é magnífico, talvez por também acontecer, nele, um regime (fictício) totalitário, me interessei ainda mais pela dica. Valeu demais!

  5. Nômade - 14 de outubro de 2017

    Bom dia! Primeiramente, parabéns pela inciativa de ter um site com ótimos filmes.

    Bem, não estou conseguindo faze o download do filme, está dando erro no Utorrent.

Deixe um comentário

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.