O Meu Século XX (1989)

  • 11 de December de 2017
  • 0

Poster

Título Original: Az Én XX. századom aka My Twentieth Century
Título no Brasil: O Meu Século XX
Direção: Ildikó Enyedi
Gênero: Comédia/Drama
Ano de Lançamento: 1989
Duração: 102 min
País: Hungria

Sinopse: O filme começa com o nascimento de irmãs gêmeas de uma mãe budapestense (Dorothy Sega) em 1880. Órfãs muito cedo, as garotas são forçadas a vender fósforos nas ruas até que ambas são adotadas por duas famílias distintas. Mudança de tempo para 1900: Tendo perdido contato uma com a outra, as gêmeas crescidas tomam diferentes compartimentos do Expresso do Oriente. Uma das garotas (Segda mais uma vez) tornou-se a paparicada amante de um homem abastado; a outra (Segda novamente) é uma feminista anarquista. A diretora Ildiko Enyedi evidentemente concebeu ‘O Meu Século XX’ como um discurso alegórico a respeito do status da mulher na era mecânica moderna. As experiências das gêmeas são interceptadas por cenas com Thomas Edison (Peter Andorai), a quem vemos nos começo do filme aperfeiçoando a sua lâmpada incandescente no mesmo dia do nascimento das irmãs. Quanto mais avanços tecnológicos Edison faz, mais confusas as gêmeas ficam em estabilizar seus papéis numa civilização em avanço.


DVDRip - 1.41 Gb
Download

compartilhe  :)

10 Comentários

  1. luke - 11 de December de 2017

    Ursinho tem como eu baixar esse filme pelo celular ? Tipo eu só consigo por link magnético, por arquivo n da.

  2. Giovanna - 11 de December de 2017

    Luke, o magnet desse torrent é: magnet:?xt=urn:btih:88EE0FEC2383211888E534E049F74F84EC254C29&dn=Az%20en%20XX.%20szazadom%20%281989%29

  3. Carolina - 13 de December de 2017

    NOSSA! Muito, muito obrigada!

  4. Isabella - 28 de May de 2018

    Arquivo removido 🙁

  5. Elena - 5 de June de 2018

    não está funcionando 🙁

  6. Ursinho - 8 de June de 2018

    Links corrigidos, pessoal. :}

  7. josé artur - 9 de July de 2018

    a conta do mega vinculada ao arquivo foi removida… e o link lá no topo da conversa não funciona igual

Deixe um comentário

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.