O Mistério de Picasso (1956)

  • 17 de dezembro de 2017
  • 1

Poster

Título Original: Le mystère Picasso
Título no Brasil: O Mistério de Picasso
Direção: Henri-Georges Clouzot
Gênero: Documentário
Ano de Lançamento: 1956
Duração: 74 min
País: França

Sinopse: Igual um matador confrontando um touro, o artista aproxima-se do seu cavalete. Pablo Picasso, o mais influente artista do século XX, está fazendo arte, e Henry-Georges Clouzot, o famoso cineasta francês (As Diabólicas, O Salário do Medo), está fazendo um filme. Em 1955, Clouzot conseguiu convencer seu amigo Picasso a fazer um documentário de arte, onde ele registrava o momento da sua misteriosa criatividade. Para o filme, o mestre criou 20 telas. Usando uma tinta e papel especial, Picasso criou rapidamente fantásticos desenhos onde Clouzot foi filmando no lado inverso da tela, capturando sua criação em tempo real. Quando o artista decidiu pintar em óleo, Clouzot mudou a cor do filme e usou a técnica de animação em stop-motion. Pelo contrato, todas as telas pintadas foram destruidas quando o filme foi finalizado. O governo francês declarou em 1984 este documentário um tesouro nacional.


DVDRip - 805 Mb
DownloadLegenda

compartilhe  :)

3 Comentários

  1. edmundo brandão - 18 de dezembro de 2017

    Documentário fantástico que virou patrimônio imaterial da França.O processo criativo se da ao vivo e todas as obras foram destruídas ao termino do filme, ou seja, só aqui que você vera as 20 obras criadas para o doc. É para baixar ,ver & rever.

  2. Gustavo Prieto - 21 de dezembro de 2017

    Hei. Consegues o Egon Schiele – Death and the Maiden.
    Egon Schiele: Tod und Mädchen (2016) – IMDb
    Há muito que busco.

Deixe um comentário

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.