O Sal da Terra (1954)

  • 12 de março de 2017
  • 8

Poster

Título Original: Salt Of The Earth
Título no Brasil: O Sal da Terra
Direção: Hebert J. Biberman
Gênero: Drama/História
Ano de Lançamento: 1954
Duração: 94 min
País: EUA

Sinopse: Baseado em fatos reais, o filme retrata uma greve dos mineiros de origem mexicana, no Novo México. Com exceção de cinco atores, o elenco é composto por não-profissionais, a maioria participantes na greve real. O filme é profético ao descrever a participação das esposas dos trabalhadores oprimidos, uma antecipação do movimento de emancipação feminina que surgiria uma década mais tarde. Num contexto de injustiça social, desenrola-se um drama familiar vivido por Ramon e Esperanza Quintero, um mineiro de origem mexicana e sua esposa. No decorrer da greve, os papeis de Ramon e Esperanza invertem-se: um mandado de segurança contra os grevistas masculinos faz com que as mulheres assumam as atividades piqueteiras, deixando aos homens as tarefas domésticas. As mulheres evoluem de uma posição de subordinação para igualdade, aliadas em busca do objetivo comum.


DVDRip - 811 Mb
DownloadLegenda

compartilhe  :)

2 Comentários

  1. Sara Cerqueira - 9 de março de 2017

    Olá, boa noite!

    Eu precisava tanto desse filme pras aulas da pós-graduação e minha dissertação de mestrado… Alguma previsão de volta do arquivo?

    Obrigada!

Deixe um comentário

Pessoal, enquanto eu não terminar de repostar todos os filmes - ainda faltam mais de 1300 - eu não vou ter condições de estar postando filmes novos, salvo raríssimas exceções. Desde que comecei a recuperar os links já foram mais de 1600 filmes repostados, contra um pouco mais de 5 novos filmes adicionados. Não adianta eu ficar adicionando mais filmes se quase a metade dos links do site ainda está inoperante. Por isso, peço, por gentileza, que guardem os pedidos pra quando eu voltar a postar novos filmes, que aí sim eu vou poder atender a todos. :}

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.