Os Verdes Anos (1963)

  • 8 de abril de 2018
  • 2

Poster

Título Original: Os Verdes Anos
Título no Brasil: Os Verdes Anos
Direção: Paulo Rocha
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 1963
Duração: 91 min
País: Portugal

Sinopse: Júlio, de dezanove anos, vem da província para Lisboa, tentar a sorte como sapateiro. No dia da chegada, um incidente leva-o a conhecer Ilda, jovem da mesma idade, empregada doméstica em casa próxima da oficina onde Júlio trabalha. Júlio sente-se num ambiente estranho e hostil, desenrolando-se uma série de peripécias que lhe despertam a desconfiança em relação a Ilda, que decide romper o namoro.
Verdes Anos é uma obra de mocidade, um filme confessional, contado com pudor, como que a pedir desculpa, o choque entre a aldeia pura e a cidade corrupta, ou, se quisermos, o choque entre o fim da adolescência e a entrada no tempo adulto. Mas Paulo Rocha soube evitar a retórica e servir-se de uma história muito simples, retirando-lhe o melodrama e a retórica através da singeleza, da naturalidade, da sinceridade, do estado de graça dos jovens actores, mas insinuando-lhe o sangue e a morte por debaixo da ilusão de um real agradável, descontraído, quotidiano. Obs: a legenda não é para o filme inteiro, ela cobre apenas meia dúzia de falas que estão em inglês.


DVDRip - 1.03 Gb
DownloadLegenda

compartilhe  :)

5 Comentários

  1. Ezequiel Leandro Jr - 8 de abril de 2018

    Ursinho, obrigado por esse presente!

    Há anos que me apaixonei pela discografia do Carlos Paredes, e a trilha sonora deste filme sempre foi meu “álbum” favorito, entretanto nunca tinha assistido-o. Agora terei a oportunidade!

  2. Marcus Vinícius - 9 de abril de 2018

    Maravilhoso filme português! Obrigado, obrigado, obrigado!

  3. Little Pére - 11 de abril de 2018

    Ursinho, não consigo baixar o torrent pelo mega, pois diz que minha cota foi excedida. Estranho… alguma dica?

Deixe um comentário

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.