Palavra e Utopia (2000)

  • 3 de março de 2017
  • 8

Poster

Título Original: Palavra e Utopia
Título no Brasil: Palavra e Utopia
Direção: Manoel de Oliveira
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2000
Duração: 133 min
País: Portugal/Brasil

Sinopse: Em 1663, quando o padre é convocado a comparecer diante da terrível Inquisição portuguesa, ele precisa explicar as idéias que defende, ao questionar a escravidão, a situação dos índios e a relações império-colônia. Intrigas na corte e um pequeno mal-entendido enfraquecem o poder do jesuíta, que chegou a ser amigo íntimo do rei Dom João IV. Perante os juízes, padre Vieira passa a limpo seu passado: a juventude passada no Brasil e os anos de noviciado na Bahia, seu envolvimento na causa dos índios e o primeiro sucesso no púlpito. Proibido pela Inquisição de falar em público, ele se refugia em Roma, onde conquista enorme reputação e sucesso. A rainha Cristina da Suécia, que vivia em Roma desde sua abdicação, manteve Vieira na Corte e insistiu para que ele se tornasse seu confessor. Com saudades de Portugal, o padre retorna a seu país. Entretanto, a frieza com que é recebido pelo novo rei, Dom Pedro, força sua volta ao Brasil, onde passa os últimos anos de sua vida.


DVDRip - 997 Mb
Download

compartilhe  :)

6 Comentários

  1. Cid De Aragão Santana - 14 de dezembro de 2016

    Esse filme é maravilhoso!!!
    Parabéns e obrigado por postarem!!

    Gente, estou com uma dúvida e imagino que vcs possam me ajudar.
    Estou querendo muito lembrar um nome de um filme que assiste a muitos anos.
    Vou tentar descrever pra vocês:
    Gostaria de saber o nome de um filme antigo de faroeste, num estilo meio comédia, em que o pistoleiro se apaixona e aí decide mudar de vida!
    O primeiro passo dele é ir fazer uma consulta com o tio da mocinha que é psicologo, só que a cada arma que ele vai tirando do corpo vai ficando mais fraco até que quando se desfaz da última arma cai totalmente fraco no chão!
    Outro detalhe hilário é quando ele vai trabalhar em uma sapataria e na hora de ajudar o cliente a calçar o sapato ele se confunde e usa a caçadeira como arma e ameça o cliente com a calçadeira no pescoço…”se vc não calçar esse sapato agora te mato!…rss
    É isso gente, espero que vcs possam me ajudar!
    Antecipadamente grato: Cid De Aragão Santana
    Abraços e boas festas!

  2. Bene - 24 de dezembro de 2016

    Oi Papai Ursinho!!!, só comentários se permite. Belíssimo filme, o Brasil poderia ter almas como o Rev. Pe. Vieira; espírito dotado de uma envergadura humana invejável. Aos céus olha procurando o Criador para amainar as suas chagas; ao em baixo olha uma multidão de ímpios cegos para ensiná-los a caminhar magistralmente no horizonte. Antes de criticar a Santa Igreja Católica Apostólica Romana; preste atenção ao seu redor, estude o passado, visualize o futuro e tente entender o que se passa no presente.
    Nulli, nisi audituro, dicendum est. ( Sêneca, Epistulae Morales 29.1 )
    «Ubi Petrus, ibi Ecclesia, ibi Deus» ( Sanctus Ambrosius )

  3. Bene - 31 de dezembro de 2016

    Excelente filme: documentário de uma vida digna, laboriosa; retrato de uma grande alma.
    Tá bom assim Papai Ursinho !!, desculpe…exagerei. 😉

  4. Fabrício - 7 de março de 2017

    Oi, Ursinho. Blz?!

    O link para download não está mais disponível. Poderia, por favor, colocá-lo novamente?!

    Grato.

Deixe um comentário

Pessoal, enquanto eu não terminar de repostar todos os filmes - ainda faltam mais de 1300 - eu não vou ter condições de estar postando filmes novos, salvo raríssimas exceções. Desde que comecei a recuperar os links já foram mais de 1600 filmes repostados, contra um pouco mais de 5 novos filmes adicionados. Não adianta eu ficar adicionando mais filmes se quase a metade dos links do site ainda está inoperante. Por isso, peço, por gentileza, que guardem os pedidos pra quando eu voltar a postar novos filmes, que aí sim eu vou poder atender a todos. :}

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.