Problemas com a legenda! O que eu faço?

  • 9 de janeiro de 2017
  • 1

Simples, siga o tutorial abaixo.

Passo 1: Baixe o filme.
Caso você tenha dúvidas a respeito de como fazer o download do filme, veja o tutorial: Como Baixar.
Para esse tutorial, baixei o filme Deus Sabe Quanto Amei (1958).

Passo 2: Baixe a legenda.
Ao contrário do filme, a legenda deve ser baixada diretamente pelo MEGA. Muitos enfrentam problemas nesse passo por tentar baixar a legenda (já baixada) através do torrent, o que não deve ser feito.

Caso você tente colocar no torrent, aparecerá essa mensagem:

Passo 3: Copie o filme e a legenda para uma nova pasta.
É importante que se copie a legenda e o filme para uma nova pasta por duas razões:
1. Caso ocorra alguma alteração na pasta de download, o torrent irá reconhecer como arquivo danificado ou incompleto, impossibilitando o semeio do arquivo. Lembrem-se, semear é tão importante para o torrente quanto o oxigênio é para nós. Sem semeio, sem torrent.
2. Pode ser que venha junta com o filme uma legenda em outro idioma, e aqui que muitos também se perdem. Com duas legendas na mesma pasta, o player vai ter que escolher apenas uma legenda, e é muito provável que seja a do idioma estrangeiro.

Passo 4: Certifique-se de que a legenda copiada é a correta.
Para isso, basta abri-la no Bloco de Notas.

O filme do exemplo tinha duas legendas. Uma, em inglês, que veio junto com o torrent, e outra, em português, que eu havia baixado separadamente. Essa seria a correta:

Essa é a incorreta:

Passo 5: Certifique-se de que a legenda e o filme estão com o mesmo nome.
Caso não estejam, o player não reconhecerá a legenda automaticamente.

Passo 6: Feito isso, basta abrir com um player adequado (VLC, MPC, BSPlayer, Gomplayer, etc) que ele irá reconhecer automaticamente. 

19 Comentários

  1. Diogo Petersen - 11 de janeiro de 2017

    Fiz os downloads pelo UTorrent da legenda e deu erro. Baixei pelo Bit Torrent e o aplicativo do Mega, segundo o seu tutorial, e não consigo baixar a legenda d modo algum. Tô me sentindo burro cara. 🙁
    Me ajuda!!!!

    • Ursinho - 18 de janeiro de 2017

      Mas qual problema tá aparecendo, Diogo?

    • Robson Santos - 28 de fevereiro de 2017

      Oi. Boa Noite. Para o PC consegui baixar todos filmes e com legenda sem problema algum (Áudio e imagens perfeita). Agora transferi os filmes para o pendrive pra poder assistir na TV , so que ele não vai a legenda. Em cada pasta , salvei separadamente o arquivo de vídeo e a legenda , tudo bonitinho. Agora quando tento assistir na TV … sem chances. Tem alguma dica ou macete que eu possa fazer ?????
      Desde já agradeço e parabéns pelo site. Perfeito, Organizado, Super Explicativo e de Ótimo Bom Gosto.

      • Ursinho - 5 de março de 2017

        Isso depende da tv, Robson. Tem que ver se a sua consegue ler a legenda separadamente, e se sim, em que formato. A minha, por exemplo, só lia .sub, então eu tinha sempre que converter os arquivos .srt. Dá uma olhadinha no google (ou no próprio manual) a respeito do modelo da sua tv. :}

  2. May - 12 de janeiro de 2017

    Caso alguem não consiga mesmo assim abrir:
    Usando K Lite Codec
    (SELECIONAR LEGENDA)

  3. Carolina Siciliano da Silva - 31 de janeiro de 2017

    Boa tarde gente! Não encontrei outro lugar para enviar sugestões/pedidos então vou mandar por aqui mesmo, espero que não tenha problema.
    O que vocês acham de postar os clássicos da Disney? Procurei pelo site e não encontrei. As animações originais da Cinderela, A bela e a fera, etc..
    Fica aí a sugestão, obrigada!

  4. Sandra - 27 de fevereiro de 2017

    Boa noite! Tem um modo não tão complicado de mudar a cor da legenda? A cor muito branca sem uma borda escura com o tamanho da letra, não sei se com esse tipo de fonte também, fica difícil de ler… Gostaria se possível tentassem uma outra como essa mesmo que aparece no filme citado aí acima tem melhor visibilidade.

    Obrigada pela atenção

  5. Flávia - 1 de março de 2017

    Fiz todos os passos,e mesmo assim não consigo colocar a legenda

  6. Gih - 8 de março de 2017

    olá, boa noite! então algumas legendas estão em ingles.
    eu sempre baixei os filmes por aqui e sempre deu tudo certo, porém baixei submarine, o brilho eterno de uma mente sem lembranças e taxi driver. Com submarine e taxi driver as legendas estavam em ptbr, só que não havia audio em nenhum dos dois, já o brilho eterno… tinha audio mas a legenda estava em ingles
    será que vocês podem conferir isso??
    obrigado

    • Ursinho - 8 de março de 2017

      Oi, Gih, o áudio é questão de player ou codec. Recomendo que você faça o download do K-Lite Mega Codec ou do VLC Player. Quanto à legenda, você provavelmente está confundindo a legenda que vem no torrent (geralmente em inglês, mas às vezes em outras línguas) com a legenda que vem no post (sempre em português). Pra tirar a dúvida basta abri-la no Bloco no Notas, como mostrei no Passo 4. :}

  7. Ailton Coelho - 26 de março de 2017

    Tem como disponibilizar o filme A Tentação 2011? grato

  8. mariane - 18 de abril de 2017

    olá
    não consigo colocar a legenda no filme ‘the edukators”

Deixe um comentário

Oi, só pra deixar de aviso, os pedidos pendentes de correção de links já passam dos quinhentos. Logo, se eu demorar pra atender seu pedido por favor não me crucifique mentalmente. :}

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.