Problemas com a legenda! O que eu faço?

  • 9 de janeiro de 2017
  • 1

Simples, siga o tutorial abaixo.

Passo 1: Baixe o filme.
Caso você tenha dúvidas a respeito de como fazer o download do filme, veja o tutorial: Como Baixar.
Para esse tutorial, baixei o filme Deus Sabe Quanto Amei (1958).

Passo 2: Baixe a legenda.
Ao contrário do filme, a legenda deve ser baixada diretamente pelo MEGA. Muitos enfrentam problemas nesse passo por tentar baixar a legenda (já baixada) através do torrent, o que não deve ser feito.

Caso você tente colocar no torrent, aparecerá essa mensagem:

Passo 3: Copie o filme e a legenda para uma nova pasta.
É importante que se copie a legenda e o filme para uma nova pasta por duas razões:
1. Caso ocorra alguma alteração na pasta de download, o torrent irá reconhecer como arquivo danificado ou incompleto, impossibilitando o semeio do arquivo. Lembrem-se, semear é tão importante para o torrente quanto o oxigênio é para nós. Sem semeio, sem torrent.
2. Pode ser que venha junta com o filme uma legenda em outro idioma, e aqui que muitos também se perdem. Com duas legendas na mesma pasta, o player vai ter que escolher apenas uma legenda, e é muito provável que seja a do idioma estrangeiro.

Passo 4: Certifique-se de que a legenda copiada é a correta.
Para isso, basta abri-la no Bloco de Notas.

O filme do exemplo tinha duas legendas. Uma, em inglês, que veio junto com o torrent, e outra, em português, que eu havia baixado separadamente. Essa seria a correta:

Essa é a incorreta:

Passo 5: Certifique-se de que a legenda e o filme estão com o mesmo nome.
Caso não estejam, o player não reconhecerá a legenda automaticamente.

Passo 6: Feito isso, basta abrir com um player adequado (VLC, MPC, BSPlayer, Gomplayer, etc) que ele irá reconhecer automaticamente. 

81 Comentários

  1. Defenestrador - 6 de outubro de 2017

    Nao consigo passar do segundo passo, mesmo baixando atraves do navegador nao abre
    (Sacco e Vanzetti e JAckie Brown)

    parabens pelo site!

  2. kalew felyx - 10 de outubro de 2017

    Na verdade não tive nenhum problema ao utilizar o site, pelo contrario, minha experiencia com esse site é excelente, tanto na parte técnica com legendas e com downloads, quanto no acervo de filmes encontrados de e ótima qualidade artística.
    quero falar pra você que criem outros servidores pra salvar os filmes, pois sites de excelente qualidade como os de você as vezes tem problemas judiciais e nos como admiradores do trabalho, acabamos perdendo mais uma fonte de entretenimento.
    agradeço pelo trabalho impecável de vocês.

  3. Thanya - 12 de outubro de 2017

    Olá, adorei o seu site, filmes maravilhosos, embora conheça poucos, mas achei demais. Me deu vontade de te perguntar se sabe onde posso encontrar a legenda em português para o filme ‘Sinais de Fumaça – Smoke Signals’ – 1998 de Chris Eyre. Obrigada.

  4. Marina - 15 de outubro de 2017

    O que eu faço se, mesmo tendo feito corretamente todo esse processo, a legenda fica atrasada (ou adiantada)?

Deixe um comentário

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.