Ran (1985)

  • 6 de junho de 2015
  • 14

Poster

Título Original: Ran
Título no Brasil: Ran
Direção: Akira Kurosawa
Gênero: Drama/Guerra
Ano de Lançamento: 1985
Duração: 161 min
País: Japão

Sinopse: Japão, século XVI. Hidetora, o poderoso chefe do clã dos Ichimonjis, decide dividir em vida seus bens entre seus três filhos: Taro Takatora, Jiro Masatora e Saburo Naotora. Com o primeiro fica a chefia do feudo, as terras e a cavalaria. Os outros dois ficam com alguns castelos, terras e o dever de ajudar e obedecer Taro. No entanto, Hidetora exige viver no castelo de um deles, manter seus trinta homens, seu título e a condição de grão-senhor, mas o caçula Saburo, o predileto, prevendo as desgraças que viriam com tal decisão, se mostra contrário à decisão paterna. Seu pai, ofendido, o deserda e o expulsa do feudo e este acaba sendo acolhido por Nobuhiro Fujimaki, que se mostra impressionado com sua corajosa decisão de contrariar o pai e casa-o com sua filha. Hidetora vai ao seu castelo, que agora é de Taro, e não é bem recebido, pois seu primogênito é encorajado por Kaede, sua mulher, para obter liberdade para tomar decisões e chefiar o feudo. Kaede quer vingar a morte dos pais, já que foi raptada por Hidetora e viu sua família ser morta em uma guerra entre feudos, guardando muito rancor e igual rejeição. Hidetora sente isso quando vai ao castelo de Jiro e assim se vê isolado em seu ex-império e bem próximo da insanidade por conta de seu remorso e sua incapacidade em enxergar o óbvio.


BRRip - 1 Gb
DownloadLegenda

compartilhe  :)

1 Comentário

  1. Cassio - 1 de janeiro de 2017

    Obrigado por disponibilizar o filme, encontrei vários filmes excelentes.

Deixe um comentário

Oi, só pra deixar de aviso, os pedidos pendentes de correção de links já passam dos quinhentos. Logo, se eu demorar pra atender seu pedido por favor não me crucifique mentalmente. :}

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.