Rashomon (1950)

  • 14 de março de 2017
  • 24

Poster

Título Original: Rashômon
Título no Brasil: Rashomon
Direção: Akira Kurosawa
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 1950
Duração: 88 min
País: Japão

Sinopse: O filme descreve um estupro e assassinato através dos relatos amplamente divergentes de quatro testemunhas, incluindo o próprio criminoso e, através de um médium (Fumiko Honma), a própria vítima. A história se desvela em flashbacks conforme os quatro personagens — o próprio bandido (Toshiro Mifune), o samurai assassinado Kanazawa-no-Takehiro (Masayuki Mori), sua esposa Masago (Machiko Kyo) e o lenhador sem nome (Takashi Shimura) — recontam os eventos de uma tarde em um bosque. Mas é também um flashback dentro de um flashback, porque os relatos das testemunhas são recontados por um lenhador e um sacerdote (Minoru Chiaki) para um grosseiro plebeu (Kichijiro Ueda) enquanto eles esperam por uma tempestade em uma portaria arruinada. Cada história é mutuamente contraditória, deixando o espectador incapaz de determinar a verdade sobre os eventos.


BRRip - 1.37 Gb
DownloadLegenda
BRRip - 6.06 Gb
DownloadLegenda

compartilhe  :)

5 Comentários

  1. andre luiz oliveira - 31 de outubro de 2016

    Obrigado por compartilhar !

  2. umberto mauro - 11 de março de 2017

    Antes de mais nada gostaria de agradecer ao grande serviço prestado por este site. Reparo o cuidado, o carinho e o esmero no desenvolvimento do site e sua manutenção. Passei para avisar que este clássico de Kurosawa está com o link removido. Assim que puder, disponibilize.
    Obrigado pela existência deste “cantinho” nobre da história do cinema.

    Umberto Mauro

  3. Marcelo - 15 de março de 2017

    Um dos melhores filmes de Kurosawa

Deixe um comentário

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.