Rumo à Felicidade (1950)

  • 6 de maio de 2017
  • 2

Poster

Título Original: Till glädje
Título no Brasil: Rumo à Felicidade
Direção: Ingmar Bergman
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 1950
Duração: 98 min
País: Suécia

Sinopse: Durante a execução da Nona Sinfonia de Beethoven, Stig (Stig Olin), um jovem violinista, toma conhecimento de um acidente em que morre sua mulher Martha (Maj-Britt Nilsson). Então, Stig começa a recordar… Ele lembra seu encontro com Martha, uma novata egressa da Orquestra Sinfônica de Halsingborg. Depois, é seu casamento e o fracasso de um concerto que arruina suas ambições de solista. Stig encontra um ator decadente (John Ekman), que vive com Nelly (Margit Carlquist), sua jovem e mal-humorada amiga. Martha está a caminho da maternidade. Nós assistiremos, em seguida, a algumas cenas de felicidade no campo, iluminado pela luz irradiante do belo verão sueco, enquanto Sonderby (Victor Sjostrom), o velho maestro, vem visitar o casal. Mas a vida conjugai conhece seus primeiros embaraços. Stig se separa de sua mulher e começa uma ligação com Nelly. Martha abandona a casa com seus dois filhos. Porém, Stig ainda a tempo se arrepende e sente a falta de Martha. O retorno desta é um pedaço de uma nova felicidade, interrompido pelo acidente. A música passa, então, a ser para Stig uma nova vida. Ele se entrega por inteiro à execução da Nona Sinfonia, um hino à alegria na qual ele esquece sua personalidade marcada pela dor.” (Resumo extraído da crítica de Raymond Lefèvre em La revue du cinema image et son, n.° 299, outubro de 1975.)


DVDRip - 661 Mb
DownloadLegenda

compartilhe  :)

15 Comentários

  1. Adriano - 29 de abril de 2016

    Olá amigo, boa noite. Primeiro quero parabenizar/agradecer por este tão espetacular acervo. Há muito que procurava, mesmo para comprar, muitos dos filmes que aqui encontrei, mas sem muito sucesso. Bom, também gostaria de dizer que este link, do filme aqui, parece estar com problemas. Não consigo baixar.
    Grato.

  2. Adriano - 29 de abril de 2016

    Bom, agora um pedido, rsss. Você conseguiria este filme: Dos Homens e dos Deuses.
    Obrigado.

  3. sven heiter - 30 de maio de 2016

    Olá, o filme está sem seed. Será que tinha como você ficar de seed ou trocar de torrent? Abraço, obrigado pelo trabalho!

    • Ursinho - 31 de maio de 2016

      Sven, filmes do Bergman são geralmente negligenciados quanto a seeds, por algum motivo que nem deus saberia explicar rs. O mesmo ocorre com filmes do Godard. Coloquei uma outra alternativa de torrent, que não vai completar os 100% do download (para ali nos 98~99%), mas mesmo assim dá pra assistir sem problemas.

      • sven heiter - 1 de junho de 2016

        Muito obrigado, Ursinho. Tenho o grande sonho de assistir a filmografia do Bergman. Embora já tenha visto muita coisa dele, ainda sei que falta bastante. Daí, sempre que puder, por favor, ponha mais filme dele! Muito obrigado pelo trabalho.

  4. Lenita - 12 de agosto de 2016

    A opção de 1.02 Gb não tem seed!

  5. Telma Moura - 17 de abril de 2017

    Sei que já pedi os links de muitos filmes, mas também queria deste, se possível! Gostaria de parabenizar o trabalho de vocês, muita obra prima aqui!

  6. Beatriz Guerra - 4 de maio de 2017

    AAAAAAAAAAAAAA Nenhum dos links funcionaaa! :T
    Não tem torrent e não acho download direto. SOS, filmescult!

  7. Ursinho - 7 de maio de 2017

    Links corrigidos. :}

Deixe um comentário

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.