Sonhos (1990)

  • 22 de fevereiro de 2017
  • 35

Poster

Título Original: Yume
Título no Brasil: Sonhos
Direção: Akira Kurosawa
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 1990
Duração: 119 min
País: Reino Unido

Sinopse: São oito segmentos. No primeiro, “A Raposa”, uma criança é avisada pela mãe que não deveria ir à floresta quando há chuva e sol, pois é a época do acasalamento das raposas, que gostam de serem observadas. Mas ele desobedece os conselhos e observa as raposas, atrás de uma árvore. Ao retornar para casa sua mãe não o deixa entrar e lhe entrega um punhal, dizendo que como ele havia contrariado a raposa ele deveria se matar, mas ela sugere algo que pode remediar a situação. Na segunda, “O Jardim dos Pessegueiros”, o irmão mais novo de uma família, ao servir chá para as irmãs, depara com uma moça que foge. Indo ao seu encalço, nota que ela é uma boneca e depara com os pessegueiros da sua casa totalmente cortados, restando só tocos. Os espíritos dos pessegueiros surgem para ele e, em uma dança melancólica, dizem que as bonecas são colocadas para enfeitar e festejar a florada dos pessegueiros, mas como eles não mais existem naquela casa não fazia sentido a presença das bonecas. Na terceira, “A Nevasca”, o líder de uma expedição, junto com seu grupo, se vê em meio a uma nevasca. Eles sucumbem a nevasca, mas repentinamente surge uma linda mulher que envolve o líder com uma echarpe prata. Ele percebe que ela é a morte, que se transforma em uma horrenda figura, então ele vê que está próximo do acampamento e tenta acordar os companheiros, mas não consegue. Ouve então uma corneta, indicando que o acampamento está mais próximo do que imagina. No quarto, “O Túnel”, ao entrar em um túnel o capitão de um exército é surpreendido por um cão, que ladra para ele. Atravessa então o túnel em curtos passos. Na saída ouve alguém caminhar e depara com um dos seus soldados morto em combate, que pensa não estar morto. No quinto conto, “Corvos”, um jovem pintor, ao observar as pinturas de Van Gogh, entra dentro dos quadros e se encontra com o pintor, que indaga por qual razão ele não está pintando se a paisagem é incrível, pois isto o motiva a pintar de forma frenética. No sexto conto, “Monte Fuji em Vermelho”, o Fuji entra em erupção ao mesmo tempo ocorre um incêndio em uma usina nuclear, provocado por falha humana. É desprendida no ar uma nuvem de radiação. Um homem relata ser um dos responsáveis pela tragédia e diz preferir a morte rápida de um afogamento à lenta provocada pela radiação. No sétimo, “O Demônio Chorão”, ao caminhar um viajante encontra um demônio, que lamenta ter sido um homem ganancioso e, como muitos, transformou a terra em um lastimável depósito de resíduos venenosos. No último, “Povoado dos Moinhos”, um viajante chega à um lugarejo conhecido por muitos como Povoado dos Moinhos. Lá não há energia elétrica e tampouco urbanização. Um idoso, ao ser indagado, relata que os inventos tornam as pessoas infelizes e que o importante para se ter uma boa vida é ser puro e ter água limpa.


DVDRip - 1.36 Gb
DownloadLegenda
BRRip - 1.18 Gb
DownloadLegenda
BRRip - 6.86 Gb
DownloadLegenda

compartilhe  :)

12 Comentários

  1. Meire Prates de Souza - 7 de junho de 2016

    Muito Bom…. lindas histórias…. puro sentimento… obrigada por compartilhar conosco… ^^

  2. Cassio - 1 de janeiro de 2017

    Estou ansioso para assistir esse filme do grande mestre Akira Kurosawa. Obrigado por disponibilizar.

  3. Herick Martins Schaiblich - 8 de janeiro de 2017

    Ei cara, que acervo maravilhoso esse que você disponibiliza para o pessoal aqui. Brigadão mesmo.

  4. Vanessa - 22 de fevereiro de 2017

    Boa Tarde Ursinho, estou com uma dúvida. Antes, aqui no site, eu baixava o filme e depois ia no arquivo da legenda (SRT) e baixava tb. Agora vi que o quando clico no filme o arquivo SRT vem tb para downloud junto, ou seja, eu devo baixar os dois juntos? quando eu clico no arquivo da legenda vem um arquivo zipado e isso não acontecia antes. Estou um pouco confusa, pode me ajudar p fv?

  5. Pedro Nakamura - 22 de fevereiro de 2017

    Ursinho, muito obrigado! (=

  6. Adrielle Sales - 24 de fevereiro de 2017

    Admiro o trabalho, o site é excelente! Um dos maiores acervos de filmes com ótima qualidade! <3

  7. tgnr - 15 de março de 2017

    Não temos a legenda em português? tá em inglês aqui :/

  8. Kleber - 17 de março de 2017

    Não consegui baixar a legenda em português…podes disponibilizar?

  9. Larissa - 27 de abril de 2017

    Ótimo link! Obrigada Ursinho.

Deixe um comentário

Pessoal, enquanto eu não terminar de repostar todos os filmes - ainda faltam mais de 1300 - eu não vou ter condições de estar postando filmes novos, salvo raríssimas exceções. Desde que comecei a recuperar os links já foram mais de 1600 filmes repostados, contra um pouco mais de 5 novos filmes adicionados. Não adianta eu ficar adicionando mais filmes se quase a metade dos links do site ainda está inoperante. Por isso, peço, por gentileza, que guardem os pedidos pra quando eu voltar a postar novos filmes, que aí sim eu vou poder atender a todos. :}

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.