Terra Para Rose (1987)

  • 15 de July de 2018
  • 3

Poster

Título Original: Terra Para Rose
Título no Brasil: Terra Para Rose
Direção: Tetê Moraes
Gênero: Documentário
Ano de Lançamento: 1987
Duração: 84 min
País: Brasil

Sinopse: A história de Rose, agricultora sem-terra que, com outras 1.500 famílias, participou da primeira grande ocupação de uma terra improdutiva, a fazenda Annoni, no Rio Grande do Sul. O filme aborda a sensível questão da reforma agrária no Brasil, no período de transição pós-regime militar, retratando o início de um importante movimento social, o MST. Rose deu à luz o primeiro bebê que nasceu no acampamento e foi morta em estranho acidente.

 


WEBDL - 1.20 Gb
Download

compartilhe  :)

11 Comentários

  1. Mia Stein - 15 de July de 2018

    Isto é cultura! Que belíssimo trabalho, Ursinho. Parabéns!

  2. Patrik - 15 de July de 2018

    Obrigado imenso, Ursinho, pelo trabalho necessário que tem feito neste site!

  3. Massalai - 17 de July de 2018

    Que documentário! De uma atualidade medonha. Parece que em nada avançamos! De um lado, os tecnocratas em seus castelos de cristais e, de outro, o povo em sua luta diária e resiliente pela sobrevivência! Necessário! Salve “Terra para Rose”!

  4. diego - 17 de July de 2018

    O cerne da organização criminosa terrorista MST, que passou a atuar como milicia armada da mafia criminosa PT, usando pobres inocentes e miseraveis como massa de manobra pros fins politicos do Petismo pra invadir fazendas de opositores do PT pra extorquilos e intimida-los. MST levando terror ao homem do campo e MTST levando terror as cidades.

    • Massalai - 18 de July de 2018

      Salve o povo organizado lutando por seus direitos!

    • Patrik - 18 de July de 2018

      Quem leva o terror e quem é aterrorizado? Quem concentra porções gigantescas de terras por meio da expulsão e extermínio de indígenas e camponeses pobres, utilizando os seus latifúndios para a monocultura exportadora de commodities primárias, gerando lucros bilionários para as transnacionais dos agrotóxicos, concentração de renda interna e causando câncer e outras doenças na população; ou quem luta para reaver os parcos pedaços de terra de onde seus antepassados foram colocados para fora à bala???

    • Thiago - 19 de July de 2018

      Acredito que há pouco tempo atrás esse filme talvez fosse sucesso e alguém acreditasse na estória contada dos “mocinhos” do MST. Hoje a maioria esmagadora já sabe que é uma organização criminosa a serviço do CORRUPTO Lula. E por um lado é triste sabe que pessoas esclarecidas ainda seguem essa seita, por outro lado, a maioria da população está pegando nojo desses corruptos, bandidos, apoiadores de bandidos e delinquentes de toda espécie.

  5. Everton - 19 de July de 2018

    Muito obrigado, Ursinho! Estava procurando este filme.

Deixe um comentário

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.