Um Assunto de Mulheres (1988)
Título Original: Une Affaire De Femmes
Título no Brasil: Um Assunto de Mulheres
Direção: Claude Chabrol
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 1988
Duração: 108 min
País: França
Sinopse: Durante a 2ª Guerra Mundial, no interior da França ocupada, a analfabeta Marie Latour (Isabelle Huppert) ajuda a vizinha Ginette (Marie Brunel) a fazer um aborto. Ela, agradecida, lhe dá uma vitrola portátil. Por não poder contar com o marido, Paul (François Cluzet), e ter de sustentar a si e duas crianças, Mouche (Aurore Gauvin) e Pierrot (Guillaume Foutrier), Marie passa a abortar rotineiramente por duas razões: existe procura e ela pode usar o dinheiro para melhorar de vida. Além disto, Marie aluga quarto para prostitutas. Entretanto quando arruma um amante, Lucien (Nils Tavernier), seus crimes são delatados por Paul. O governo colaboracionista quer pegá-la como exemplo, alegando que os bebês que não deixou nascer tinham alma, se “esquecendo” das milhares de crianças que foram mandadas por este mesmo governo para morrer na Alemanha.
DVDRip - 1.36 Gb ![]()
1 Comentário
Deixe um comentário
Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.
Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..
Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.
Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.
Ursinho, eu te amo