Uma Lição de Vida (2010)

  • 23 de fevereiro de 2017
  • 18

Poster

Título Original: The First Grader
Título no Brasil: Uma Lição de Vida
Direção: Justin Chadwick
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2010
Duração: 103 min
País: EUA/Reino Unido

Sinopse: Numa pequena escola fundamental no topo de uma remota montanha no Quênia, centenas de crianças se acotovelam por uma chance de ter a educação gratuita recém-prometida pelo governo do país. Um novo candidato causa rebuliço quando bate na porta da escola. Ele é Maruge (Oliver Litondo), um antigo veterano Mau Mau em seus oitenta e poucos anos, que está desesperado para aprender a ler nesse estágio avançado de sua vida. Ele lutou pela libertação de seu país e agora sente que tem o direito de obter a educação que lhe foi negada por tanto tempo — mesmo que isso signifique sentar-se numa sala de aula ao lado de crianças de seis anos de idade. Comovida com seu pedido apaixonado, a diretora Jane Obinchu (Naomie Harris) apóia sua luta para se matricular e juntos eles enfrentam a violenta oposição de pais e autoridades que não querem desperdiçar uma vaga de escola preciosa com um homem tão velho.


DVDRip - 698 Mb
DownloadLegenda
BRRip - 4.35 Gb
DownloadLegenda

compartilhe  :)

4 Comentários

  1. Eduardo - 18 de dezembro de 2016

    Blog maravilhoso, espero que continue com isso por muito tempo!

  2. Demialeco Lobos - 23 de dezembro de 2016

    Obrigado e vida longa a esse site… É um belo filme sim e sem duvidas possa crê…

  3. Caroline - 2 de janeiro de 2017

    Simplesmente maravilhoso.
    Obrigada por compartilhar ótimos filmes como este. Continue com o trabalho fabuloso. Um deleite para os apaixonados por cinema!

  4. Caian - 10 de janeiro de 2017

    Que site firmeza, continuem assim, obrigado!

Deixe um comentário

Pessoal, enquanto eu não terminar de repostar todos os filmes - ainda faltam mais de 1300 - eu não vou ter condições de estar postando filmes novos, salvo raríssimas exceções. Desde que comecei a recuperar os links já foram mais de 1600 filmes repostados, contra um pouco mais de 5 novos filmes adicionados. Não adianta eu ficar adicionando mais filmes se quase a metade dos links do site ainda está inoperante. Por isso, peço, por gentileza, que guardem os pedidos pra quando eu voltar a postar novos filmes, que aí sim eu vou poder atender a todos. :}

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.