Viagem Através do Cinema Francês (2016)

  • 13 de março de 2018
  • 13

Poster

Título Original: Voyage À Travers Le Cinéma Français
Título no Brasil: Viagem Através do Cinema Francês
Direção: Bertrand Tavernier
Gênero: Documentário
Ano de Lançamento: 2016
Duração: 192 min
País: França

Sinopse: O diretor francês Bertrand Tavernier realiza, neste filme, um verdadeiro passeio pelas memórias, pelas glórias e pelas histórias da cinematografia francesa, analisando de maneira íntima, profunda e apaixonada o trabalho de diretores como Jacques Becker, Jean Renoir, Marcel Carné, Jean-Luc Godard, Jean-Pierre Melville, Jean Vigo, François Truffaut, Max Ophüls, Robert Bresson, Agnès Varda, Claude Sautet (entre outros), e também a obra de cineastas menos conhecidos, como Edmond T. Gréville. As reflexões de Tavernier também irão destacar, com intensa admiração, o trabalho do ator Jean Gabin e o papel da trilha-sonora, sobretudo ressaltando o talento do compositor Maurice Jaubert. Tavernier propõe uma viagem crítica, mas também sentimental, ao analisar o papel que o cinema desempenhou, não só em sua trajetória, mas na vida de toda uma geração.


DVDRip - 2.94 Gb
DownloadLegenda

compartilhe  :)

7 Comentários

  1. iggy - 15 de março de 2018

    eu ajudo com prazer, coloca o botão pra gente ajudar…

  2. iggy - 15 de março de 2018

    já achei o botão, vou ajudar!

  3. Paula - 16 de março de 2018

    Ajudando com o pouco que posso no momento, mas assim que possível volto pra ajudar mais!
    Seu trabalho é muito organizado e todos os arquivos de muita qualidade.
    Se tiver alguma outra maneira de ajudar também, talvez na questão dos links, comunica aqui no site ou pelo e-mail dos comentários.

  4. Castilho - 27 de maio de 2018

    Não está disponível. Pode corrigir, por favor?

    A propósito, esse site é um espetáculo!!!
    Parabéns pelo bom gosto.

  5. Lívia - 28 de maio de 2018

    o link não está mais disponivel, Ursinho.

  6. Ursinho - 30 de maio de 2018

    Links corrigidos, pessoal. :}

Deixe um comentário

SOBRE OS LINKS REMOVIDOS: Pessoal, mais uma vez, todos os nossos links foram derrubados. Ainda não sei o que farei após esse segundo nocaute. A princípio, pensei em reupar tudo paulatinamente, e daí comecei pelos filmes do Oscar, mas em pouco menos de 1 dia meu HD já pediu arrego.

Como vocês sabem, no processo de postagem eu sempre baixo um ou mais releases pra verificar quais as condições do arquivo. E esse uso excessivo (afinal, todos os releases postados acabam passando pelo meu HD) acaba, aos poucos, arruinando o HD. E agora, bem, eu preciso reaver mais de 5000 links quebrados.

Eu tinha um backup de todos os filmes, tudo arrumadinho, torrents e legendas separados em pastas por diretores, filmes, décadas, etc, mas, infelizmente, eu o perdi junto com o meu primeiro HD, quando ele foi pro saco. Não penso em encerrar o site dessa vez, até por conta do trabalho que esse danado já me deu, mas preciso de opções..

Pensei em colocar um botãozinho de doação no site, pra ver se consigo juntar o suficiente pra um novo HD. Enquanto isso, não sei o que farei a respeito dos links. Embora, sim, cuidarei da edição especial do Oscar, mesmo com esse problema.

Bem, é isso. Fico o aviso, pessoal. Agradeço a força e a compreensão de vocês.